Gostou de Fallout? Então experimente este 6 games altamente pós-apocalípticos

Até agora, você provavelmente já ouviu muita coisa sobre a série de Fallout do Prime Video, que é uma adaptação fiel e divertida da hilariante e grotesca série de RPG pós-apocalíptico da Bethesda. A série oferece um vislumbre do mundo selvagem de Fallout e de todas as bizarrices que estão esperando para serem descobertas, e provavelmente você deseja experimentar alguns games que tenham um conceito semelhante.

Mas se você já mergulhou na série Fallout ou já os tem em sua lista de games para conferir, temos alguns outros títulos para recomendar que bebem de fontes parecidas dos jogos da Bethesda Game Studios. Junto com games semelhantes centrados na escolha, nossa lista também inclui alguns que abordam o pós-apocalipse de maneira um pouco diferente. Então, com isso, aqui estão nossas recomendações para jogar se você não se cansa de Fallout.

Wasteland 3

gostou de fallout? então experimente este 6 games altamente pós-apocalípticos
inXile Entertainment

Antes que a Interplay tivesse grande sucesso com o Fallout original, as bases do RPG pós-apocalíptico foram estabelecidas pela primeira vez em Wasteland, de 1988. Como o primeiro RPG para PC ambientado no pós-apocalipse americano, Wasteland apresentava um enredo realmente estranho e toneladas de invasores para lutar em combates táticos. Embora Wasteland original e sua sequência de 2014 ainda sejam excelentes RPGs táticos, o recente Wasteland 3 é o auge da série e um ótimo lugar para os novatos começarem.

Wasteland 3 trata da tomada de decisões estratégicas com seu esquadrão de Desert Rangers, oferecendo uma abordagem complexa e emergente para explorar e sobreviver aos muitos encontros difíceis nas ruínas das Montanhas Rochosas americanas. À medida que você constrói uma equipe confiável de Rangers, Wasteland 3 oferece uma série de encontros com saqueadores e outras facções estranhas que enfatizam o absurdo do pós-apocalipse. Uma missão específica que se destaca gira em torno de um culto que adora uma IA de Ronald Reagan alojada dentro de uma estátua mecânica que dispara lasers mortais. Wasteland 3 oferece uma sólida experiência de RPG tático que mostra um lado absurdo de um pós-apocalipse sombrio.

Metro Exodus

gostou de fallout? então experimente este 6 games altamente pós-apocalípticos
4A Games

A série Metro da desenvolvedora 4A Games mostra como é o apocalipse pós-nuclear fora da América e em cenários mais implacáveis. Baseada nos romances de ficção científica de Dmitry Glukhovsky, a série de videogames Metro se concentra em sobreviver a um encontro angustiante após o outro no que resta da Rússia após a guerra nuclear e em como as facções em conflito continuam a lutar pelo controle. Metro Exodus é o culminar de uma trilogia de jogos de tiro baseados em narrativas sólidas, trazendo a série para um cenário mais próximo de mundo aberto para o jogador explorar e sobreviver.

Jogando como um jovem sobrevivente chamado Artyom, a trilogia Metro mostra sua evolução de catador a líder de uma facção de guardas que procuram encontrar segurança nas ruínas do velho mundo. Ao explorar e lutar em diferentes regiões da Rússia, o protagonista depende fortemente da elaboração e do gerenciamento cuidadoso de recursos para sobreviver aos encontros com bandidos e mutantes na selva. Embora os dois títulos originais sejam basicamente jogos de tiro, Metro Exodus é um excelente ponto de partida para a série para iniciantes, pois se concentra na sobrevivência em ambientes de grande escala, ao mesmo tempo que dá ao seu elenco de personagens uma conclusão satisfatória para sua história de sobrevivência.

The Outer Worlds

gostou de fallout? então experimente este 6 games altamente pós-apocalípticos
Obsidian

A Obsidian Entertainment possui muitos talentos que trabalharam na série Fallout original e, seguindo seu trabalho em Fallout: New Vegas, os desenvolvedores construíram um jogo inteiramente novo que acompanha muito do humor absurdo e da ação sangrenta de Fallout em um futuro que deu errado. The Outer Worlds é um tipo diferente de RPG que traz seu cenário distópico e profundamente bizarro para uma escala galáctica. Situado em uma linha do tempo alternativa onde as empresas americanas nunca foram regulamentadas no início de 1900 e a exploração espacial levou a uma nova era do capitalismo, você lidera uma equipe de desajustados viajando pela galáxia e entrando de cabeça em conflitos com megacorporações que controlam praticamente tudo.

The Outer Worlds é essencialmente a série de ficção científica Firefly misturada com Fallout, inclinando-se fortemente para a comédia e o absurdo de seu universo hipercapitalista. Muito parecido com Fallout, você pode transformar seu protagonista em um explorador de fala mansa que consegue escapar de problemas ou um marginal astuto que resolve seus problemas com um tiro bem posicionado. Com um adorável conjunto de companheiros, incluindo o sempre confiável Parvati, The Outer Worlds realmente coloca seus personagens e o cenário selvagem no centro do palco, e é uma excelente escolha para quem procura um toque mais de ficção científica em um RPG.

Horizon: Forbidden West

gostou de fallout? então experimente este 6 games altamente pós-apocalípticos
Guerrilla Games, SIE

O que torna a série Horizon da Guerrilla Games uma abordagem tão intrigante do pós-apocalipse é que ela centra sua história no mistério maior do que aconteceu antes do fim do mundo – e também adiciona máquinas gigantescas e itinerantes à mistura. Horizon vê os remanescentes da humanidade explorando uma terra em ruínas após o apocalipse dos robôs, que deixou comunidades dispersas e sem conhecimento do que aconteceu antes. Forbidden West dá continuidade ao excelente Zero Dawn, apresentando um maior nível de detalhe para seu mundo, ao mesmo tempo que dá à protagonista Aloy mais maneiras de se envolver em suas diferentes missões e personagens. E sem falar que existem muito mais máquinas para lutar e dominar.

Forbidden West leva a história às ruínas da costa oeste americana, mostrando como os remanescentes de São Francisco e Las Vegas evoluíram no pós-apocalipse robótico. O que torna os jogos Horizon tão divertidos de explorar é aprender como o mundo mudou após o fim do mundo e participar de algumas das batalhas mais ousadas contra as máquinas avançadas que exigem planejamento cuidadoso e coordenação de habilidades para serem derrubadas. A série Horizon realmente se inclina para a maravilha e a estranheza do pós-apocalipse, e a última entrada da linha principal, Forbidden West, mostra o que a série tem de melhor.

STALKER: Shadow of Chernobyl

gostou de fallout? então experimente este 6 games altamente pós-apocalípticos
GSC Game World

A série STALKER do estúdio GSC Game World faz você se sentir como uma parte insignificante de um mundo grande e incrivelmente hostil – e isso oferece alguns momentos genuinamente aterrorizantes e igualmente emocionantes. Com a nova sequência programada para este ano, o original STALKER: Shadow of Chernobyl ainda é uma fantástica experiência narrativa de sobrevivência sobre como lidar com fenômenos estranhos e facções hostis dentro da Zona mítica, os restos da Chornobyl irradiada que de alguma forma se torna ainda mais perigosa ao longo do tempo.

A essência da série STALKER e o que a torna única é que ela apresenta um mundo muito implacável e atmosférico que você terá que enfrentar. Além de gerenciar seus preciosos recursos, você também precisará garantir que o protagonista permaneça em sua melhor forma e longe da radiação mortal. Tudo isso enquanto você evita facções rivais que procuram eliminar qualquer um na Zona, incluindo os monstros mutantes que se escondem. Muitas vezes você enfrentará uma morte inesperada enquanto estiver na Zona, mas é aí que reside o que torna STALKER: Shadow of Chernobyl um jogo tão clássico para se chegar a um acordo: sobreviver à Zona e se contentar com o que você tem é simplesmente uma experiência emocionante. Com as recentes remasterizações do jogo e suas expansões, agora é um ótimo momento para dar uma olhada neste RPG de ação intransigente.

Cyberpunk 2077

gostou de fallout? então experimente este 6 games altamente pós-apocalípticos
CD Projekt Red

Desde o lançamento original em 2020, a CD Projekt Red reconstruiu e expandiu lentamente as bases de Cyberpunk 2077, e agora é um dos melhores RPGs de ação modernos que existem. Situado na praticamente sem lei Night City, o cenário urbano de ficção científica é uma mudança fantástica de ritmo em relação a outros jogos de tiro e RPG distópicos, e ainda tem aquela sensação pós-apocalíptica de quão sombrio, estranho e implacável uma futura megacidade pode ser.

Junto com um elenco incrível de personagens – interpretados por estrelas de primeira linha como Keanu Reeves e Idris Elba – Cyberpunk 2077 brilha por sua abordagem de RPG e combate em ritmo acelerado, tudo baseado em como você deseja construir seu mercenário futurista. O que Cyberpunk 2077 realmente acerta é como ele coloca você bem no meio de uma cidade hostil, mas ainda assim fascinante, cheia de diferentes encontros e missões para enfrentar, tudo mostrando um nível que atinge clássicos de RPG como Fallout e Deus Ex. A vibe de Night City é eletrizante, e mergulhar nos bairros e em seus entornos é uma emoção. Se você ainda não experimentou Cyberpunk 2077 e quer algo que ofereça uma experiência de RPG rica e satisfatória, então você não vai errar se escolher o clássico moderno da CD Projekt RED.

**Traduzido por João Paes.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga João Paes Neto no Instagram e Twitter.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World