Coordenador de adversário do Corinthians na Copinha dá declaração polêmica sobre Itaquera

O Timãozinho encara o Novorizontino na semifinal da Copinha e a partida, que será realizada na Neo Química Arena, em Itaquera

Timão tem sequência de compromissos nesta semana

O Corinthians encerrou neste sábado (20) a preparação para encarar o Guarani em partida válida pela estreia do Campeonato Paulista 2024. As equipes se enfrentam neste domingo (21) a partir das 18h, na Neo Química Arena.

Neste sábado, pela manhã, o Timão realizou um treino aberto para a torcida. A atividade foi realizada no Estádio Alfredo Shürig, no Parque São Jorge, sede social do clube.

O clube alvinegro terá uma sequência de três jogos neste semana. Além deste jogo contra o Guarani, na quarta-feira (24), o Corinthians encara o Ituano, pela segunda rodada do Paulistão.

Antes disso, a categoria Sub-20 do Corinthians terá um compromisso importante. O Timãozinho encara o Novorizontino na semifinal da Copinha e a partida, que será realizada na Neo Química Arena, em Itaquera, gerou críticas por parte do adversário.

Coordenador do Novorizontino expressa descontentamento com palco da semifinal

O Corinthians avançou para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior após bater o América-MG por 2 a 0. A partida, válida pelas quartas de final do torneio foi sediada Abreuzão, em Marília.

Na semifinal, o Timãozinho irá encarar a equipe do Novorizontino. A escolha da Neo Química Arena como palco do mata-mata não agradou a cúpula do clube do interior de São Paulo.

Em entrevista ao Globo Esporte, o coordenador da base do Novorizontino, Marildo Ferreira de Campos, expressou o seu descontentamento com a escolha da Federação Paulista de Futebol (FPF) e declarou que isso beneficia o Corinthians.

“Na verdade eu não entendo como é feito, por que é feito. Denota, entretanto, uma arbitrariedade de forma que beneficia muito o Corinthians. Mas prefiro não entrar nesse mérito. Desde que saimos de Novo Horizonte, no dia 2, estamos jogando fora de casa. Somos uma das equipes que mais viajou nessa Copinha. Só de Franca até aqui foram oito horas, fora o trânsito em São Paulo“, desabafou o coordenador.

Coordenador afirma que a equipe enfrentará as dificuldades

O anúncio do local da semifinal, vale lembrar, foi definido na última sexta-feira (19), após a definição dos dois confrontos da competição estadual. O coordenador também disse que apesar da escolha não iria culpar a escolha do estádio em uma eventual eliminação – veja alguns trechos abaixo da entrevista.

“Temos enfrentado essa dificuldade e não vou atribuir a isso qualquer resultado negativo. Eu penso que a disposição e a entrega dos jogadores é maior do que qualquer mando de campo“, disse.

“Sabemos do valor que tem o Corinthians, ainda mais jogando dentro do seu estádio, diante da sua torcida e do histórico na competição. São dez títulos e isso pesa muito“, continuou.

“Mas estamos focados, sabemos da nossa força, da dificuldade que foi para chegar até aqui e faremos de tudo para chegar à final da Copinha“, completou o coordenador.

O que a torcida repercutiu sobre o assunto

coordenador de adversário do corinthians na copinha dá declaração polêmica sobre itaquera

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World