Cordão do Boitatá canta marchinha sobre investigação da PF contra Bolsonaro

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Um salão de clube a céu aberto, como antigamente. O Bailão do Cordão do Boitatá reúne milhares de pessoas na Praça XV, Centro do Rio. O cortejo foi marcado por pedidos de contribuição para o projeto e críticas ao bolsonarismo e ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Rolou até uma marchinha inédita sobre a investigação que o político foi alvo.

“Foi a estreia mundial presencial. O Boitatá tem uma tradição de ser um carnaval progressista antenado com os ideais que a gente tem de uma sociedade justa, democrática. Tem tudo a ver cantar isso aqui. Um palco com esses artistas todos estão se apresentando aqui e para esse público que é totalmente receptivo”, disse à reportagem Luis Felipe Lima, compositor da música junto com Pierre Aderne.

O clima era de euforia sobre as últimas notícias que vieram de Brasília. Um dos vocalistas da banda exaltou a investigação que apreendeu o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro.”Já já vamos comemorar a prisão do genocida! Tá chegando perto”, disse ele.

Outra vocalista, fez coro e incentivou os foliões a beijarem na boca. Com uma ressalva. “neste domingo (11) é dia de beijar na boca! Mas primeiro pergunta em quem a pessoa votou”, disse ela, sob os gritos da multidão.

Vestida de deusa grega Têmis, que representa a Justiça, a aposentada Graça Mello, porém, lembra que o Brasil é o país da impunidade. E vê com cautela a prisão de Bolsonaro. “A justiça no Brasil é só para os ricos”, disse ela.

O bloco faz seu 18º Bailão Multicultural com o tema: “Legado, Movimento e Transformação”. Há 5 anos que o grupo faz um Carnaval livre e sem patrocinador. Para eles, o modo de fazer a festa também é uma escolha política.

“Esse modelo de Carnaval que temos neste domingo (11) precisa ser discutido. Faz um Pix para o Boitatá. A gente precisa continuar fazendo nosso Carnaval, de forma independente. Não queremos ficar na mão de nenhuma multinacional”, disse um dos puxadores.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World