Frente fria derruba a temperatura em São Paulo a partir de quinta-feira (18)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A primeira queda mais brusca de temperatura do outono vai ser sentida na Grande São Paulo a partir desta quinta-feira (18), quando uma frente fria vinda do Sul deixará o tempo nublado e provocará chuva na quarta (17).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima, que chegará a 29°C na quarta, vai despencar para 20°C no dia seguinte, que já iniciará com 16°C na madrugada.

A sexta-feira (19) será ainda mais fria de manhã, fazendo 14°C, o que deve ser o recorde de frio na capital este ano. No decorrer do dia, que também será nublado, a máxima subirá um pouco, mas não passará dos 22°C.

No sábado, a mínima pode cair ainda mais, chegando a 13°C, mas a máxima subirá para 25°C, aumentando a amplitude térmica. Já o domingo começará com 15°C e a máxima pode chegar a 28°C. Não deve chover neste fim de semana.

Essa queda na temperatura será provocada pela frente fria que já está sobre a região Sul do país. O Inmet alerta que os três estados sulistas, além do oeste do Mato Grosso do Sul, terão muita chuva até quinta, com acumulado que pode chegar a 60 mm por hora e de 50 mm a 100 mm por dia, ventos intensos de até 100 km/h e possibilidade para alagamentos, quedas de árvores e granizo. Nas regiões serranas pode até gear.

O instituto destaca que essa frente fria chegará mais fraca na região Sudeste na noite de quarta, principalmente, no leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, com volumes que podem ultrapassar os 50 mm.

Terça e quarta ainda serão quentes

Enquanto a frente fria não chega por aqui, terça (16) e quarta ainda terão a sensação de abafamento na região metropolitana de São Paulo. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, esta terça terá temperatura por volta dos 21°C na madrugada e máxima prevista de 29°C à tarde.

“Não há previsão de temporais, apenas pancadas isoladas de chuva no período da tarde. Durante a noite o céu permanece nublado e sem chuva”, informa o CGE.

Galeria Entenda o que é estado de atenção e alerta na cidade de SP CGE cria sistema de aviso do nível de alagamento na capital paulista https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1790386002674192-entenda-o-que-e-estado-de-atencao-e-alerta-na-cidade-de-sp *** Na quarta, as condições do tempo já começam a mudar com a chegada da frente fria pelo litoral e leste paulista. O órgão municipal destaca que as precipitações mais significativas são esperadas entre o período da tarde e a noite, com potencial para a formação de alagamentos e elevação dos níveis de córregos e rios.

“As temperaturas variam entre mínima de 19°C na madrugada e 29°C nas horas mais quentes do dia. As taxas de umidade do ar se mantêm elevadas, com valores acima dos 55%”, comunica o instituto.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World