Parques aquáticos da Disney – Typhoon Lagoon e Blizzard Beach

parques aquáticos da disney – typhoon lagoon e blizzard beach

Parques aquáticos da Disney – Typhoon Lagoon e Blizzard Beach

Os dois parques aquáticos da Disney World em Orlando são o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach.

Ambos são divertidos e têm características distintas: enquanto o Typhoon Lagoon é inspirado em um vilarejo de pesca que enfrentou uma tempestade tropical, o Blizzard Beach remete a um destino de neve, com direito a montanhas branquinhas por onde serpenteiam toboáguas e tudo mais.

Ambos são ótimos para todos os tipos de públicos, mas principalmente para quem viaja com crianças pequenas. No forte calor que faz em Orlando na maior parte do ano, sobretudo durante o verão no Hemisfério Norte, de junho a setembro, é uma delícia reservar ao menos um dia para se refrescar e descansar da correria imposta pelos parques temáticos e outlets.

Caso esteja montando um roteiro na Disney World, confira aqui minhas dicas com as principais atrações em todos os parques do complexo.

Parques aquáticos da Disney World

Muita gente questiona qual parque aquático da Disney World é melhor. E a resposta depende de uma série de fatores.

Na hora de escolher em qual deles ir, em primeiro lugar, é preciso identificar qual estará aberto durante sua viagem. Isso porque o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach funcionam de maneira alternada em alguns períodos do ano, sobretudo no inverno do Hemisfério Norte. Há épocas, entretanto, em que eles funcionam ao mesmo tempo. Consulte o calendário aqui,

As diferenças entre os parques aquáticos da Disney

Fora isso, é uma questão de estilo. O Typhoon Lagoon tem uma pegada mais praiana e, vira e mexe, personagens com roupinhas de verão aparecem por lá, como o Pateta e o Stitch. É demais para fazer fotos.

O Blizzard Beach, por sua vez, é muito original, por remeter a uma estação de esqui, e tem atrações mais modernas, de forma geral. Eu gosto bastante. Foi o primeiro que fui e, portanto, tenho memória afetiva.

Vale dizer ainda que ambos contam com infraestrutura semelhantes no que diz respeito a lojas, restaurantes e vestiários. O mesmo vale para os estacionamentos e a quantidade de gente, pois a procura é semelhante.

Seja qual for sua escolha, uma coisa é certa: há muita diversão nos dois parques aquáticos da Disney World em Orlando.

Veja preços e avaliações de hotéis em Orlando.

Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon, parque aquático da Disney World que abriu as portas em 1989, foi projetado como um vilarejo de pescadores que teria sido praticamente destruído após uma tempestade. Por isso, as atrações molhadas e os ambientes do complexo apresentam um aspecto rústico, tropical e um tanto quanto selvagem.

O mais legal de tudo é que a atmosfera praiana impera por lá. Prova disso é que você andará para cima e para baixo escutando hits de bandas como Beach Boys e, vez por outra, vai deparar com personagens como Mickey, Stitch e Pateta, todos vestindo calções de banho ou roupinhas havaianas. E com um detalhe: munidos com suas pranchas de surfe.

O que fazer no Typhoon Lagoon

Na parte central do parque fica o Mont Mayday, montanha rochosa onde está encalhado o Miss Tilly, um antigo barco pesqueiro que se transformou na marca registrada do Typhoon Lagoon. Ao redor dele, praias artificiais e uma série de atrações fazem do complexo uma boa pedida para quem viaja em família e quer relaxar um pouco, sobretudo no verão.

Para adolescentes e adultos, há atrações como a Crush’n’Gusher, montanha-russa aquática que desafia a gravidade e tem três circuitos diferentes, um mais divertido que o outro. Outra boa pedida é passar o dia mergulhando de snorkel em um recife de corais. Há até tubarões de verdade por lá, mas não tenha medo, pois eles ficam separados por vidros.

Entre uma atração e outra, é irresistível entrar de vez em quando na enorme piscina de ondas do parque. É a maior da América do Norte e tem como eterno vigilante o Miss Tilly. Em certas épocas do ano, há até campeonatos de surfe por lá.

Assim como ocorre no Blizzard Beach, a temperatura da água é controlada artificialmente no Typhoon Lagoon. Por isso, está sempre morna.

Dica: Seguro viagem com 20% de desconto. Use o cupomROTADEFERIAS20.

Principais atrações do Typhoon Lagoon

Confira aqui o que fazer no Typhoon Lagoon:

Crush ’n’ Gusher

Esta montanha-russa aquática reúne três toboáguas com cerca de 122 metros cada. Em todos eles há curvas rápidas, parafusos e altas descidas.

Miss Adventure Falls

Aventura aquática inspirada em um conto da capitã Mary Oceaneer, oceanógrafa que navegou pelos sete mares à caça de tesouros. Em um bote inflável com capacidade para até quatro pessoas, todo mundo encara altas curvas, giros e pequenas quedas.

Mayday Falls

Este é o maior toboágua do Typhoon Lagoon. Sua queda, porém, é bem suave e não transmite tanto medo quanto parece.

Surf Pool

Esta é uma das maiores piscinas de onda do planeta, com tamanho superior a dois campos de futebol.

Humunga Kowabunga

Tobogã bem alto em que o visitante escorrega e alcança uma velocidade de dar medo.

Storm Slides

Três toboáguas interligados que proporcionam viagens divertidas e diferentes.

Gangplank Falls

Tobogã largo e, por isso, capaz de comportar boias nas quais cabem até quatro pessoas.

Castaway Creek

Piscina de estilo lazy river, que imita um calmo riacho e circunda todo o parque. Boa para relaxar com boias.

Keelhaul Falls

Pegue uma boia e divirta-se deslizando por corredeiras rápidas e cheias de curvas.

Bay Slides

As crianças com até 1,52 metro de altura podem se divertir nos toboáguas desta atração, que terminam em uma piscina rasa.

Ketchakiddee Creek

Espaço para as crianças menores, com brinquedos, jatos de água, estruturas para escalar e tobogãs lúdicos com formatos de animais, como baleias e focas.

Leia também:

Blizzard Beach

Diz a lenda que uma inusitada tempestade passou por Orlando, uma das regiões mais quentes dos EUA, alguns anos atrás. Quando o sol reapareceu e o clima voltou ao normal, diversas colinas com escorregadores “naturais” e montanhas degeladas passaram a compor o cenário da região – algo praticamente impensável na ensolarada Flórida.

É essa pitoresca história da carochinha que deu origem ao Blizzard Beach, parque aquático da Disney World aberto em 1995. Afinal, na terra do Mickey, tudo é possível.

Com “estações de esqui”, teleféricos e toboáguas com quedas livres de cair o queixo, o Blizzard Beach encanta pelo charme da neve artificial que reina por todos os lados do parque. Uma praia com areia branquinha ajuda a deixar ainda mais estranho (e divertido) o audacioso ambiente do complexo, que lembra aquelas bolas de vidro que, ao serem chacoalhadas, despejam flocos de neve em um cenário montanhoso.

O que fazer no Blizzard Beach

Uma das principais atrações do parque aquático é o Summit Plummet, tobogã de 36 metros indicado para adolescentes e adultos. Entre as mais rápidas do mundo, a atração, que representa uma enorme montanha denominada Mont Gushmore, faz os visitantes escorregarem a quase 100 km/h.

A estrutura é tão grande que é possível avistá-la de quase todos os pontos do parque. E os gritos que saem de lá não são abafados sequer pelo som do reggae que ecoa quase o tempo todo das diversas caixas acústicas espalhadas pelo complexo aquático.

Para as crianças, há uma área especial chamada Tike’s Peak, com escorregadores menores, jatos de água e piscinas rasinhas. Além disso, o Blizzard Beach abriga pequenos rios artificiais, onde é possível relaxar em boias, piscinas com ondas, tubos e corredeiras.

Do lado de fora do complexo, ao lado do estacionamento, há ainda um divertido minigolfe chamado Winter Summerland. Caso viaje com crianças, arrisque umas tacadas por lá.

Chip de Internet: ganhe 15% de desconto com o cupom ROTADEFERIAS15.

Principais atrações do Blizzard Beach

Veja abaixo o que fazer no Blizzard Beach:

Summit Plummet

Com 36 metros de altura e uma estrutura que simula uma estação de esqui, este é um dos escorregadores livres mais altos e rápidos do mundo.

Slush Gusher

Toboágua que divide o Mount Gushmore com a maior atração do parque, o Summit Plummet. Assim como rola no vizinho famoso, aqui os visitantes deslizam a quase 80 km/h.

Melt-Away Bay

A maior piscina do parque rende momentos de puro relaxamento.

Teamboat Springs

Neste toboágua, os visitantes sobem em uma boia com capacidade para seis pessoas

e escorregam por um trajeto de 366 metros.

Toboggan Racers

Oito toboáguas paralelos que seguem um percurso de 80 metros.

Downhill Double Dipper

Dois toboáguas paralelos de 70 metros de comprimento servem de pistas de corrida para os visitantes. É possível alcançar 40 km/h na disputa.

Snow Stormers

Toboáguas que permitem aos visitantes competir.

Runoff Rapids

Três toboáguas em que é possível escorregar em boias para duas pessoas.

Ski Patrol Training Camp

Atrações e toboáguas emocionantes, com direito até mesmo a uma tirolesa.

Cross Country Creek

Relaxe nesse rio de correntezas tranquilo que circunda totalmente o Blizzard Beach.

Tike’s Peak

Área com escorregadores, prainhas, jatos de água e espaços para as crianças brincarem.

Chairlift

Espécie de teleférico que leva às atrações localizadas no topo do Mount Gushmore.

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe as plataformas Seguros Promo e Vai de Promo, ambas com metabuscadores que vasculham as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use os cupons abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e Vai de Promo (cupom ROTADEFERIAS20 para 20% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World