Casas charmosas na Praia do Rosa para alugar no Airbnb

A Praia do Rosa, no litoral sul de Santa Catarina, possui uma orla de mar azul e vegetação nativa onde se enfileiram beach clubs tocando música eletrônica. A praia disputa a atenção com a Lagoa de Ibiraquera, cujas águas calmas são ótimas para remar caiaques e stand up paddles ou praticar windsurf e kitesurf. Entre o mar e a lagoa está o charmoso centrinho, onde o clima é mais hippie e há uma porção e restaurantes, barzinhos e lojas que alternam entre souvenires e produtos esotéricos.

O destino é um exemplo de preservação ambiental, o que se deve em partes à dificuldade de acesso: as estradas são estreitas e de terra, enquanto as ruas são em boa parte compostas por ladeiras e paralelepípedos. Ou seja, a circulação pode ser desafiadora para quem viaja em carros muito grandes, com motores mais fracos ou sem tração. Essa observação, aliás, vale para o acesso de todas as casas listadas a seguir. Confira hospedagens com vistas belíssimas para a praia, a lagoa ou a mata:

Mansão com piscina de borda infinita para doze hóspedes

Um refúgio no meio da Mata Atlântica, essa casa rodeada de natureza recebe até doze hóspedes em seis quartos. São três andares: no térreo, está a garagem, uma suíte e um quarto com duas camas de solteiro. No primeiro andar, estão mais quatro suítes e uma sala de leitura. A área de lazer fica no andar superior da casa, muito bem equipada com piscina de borda infinita e vista para o mar, sauna úmida, sala de televisão, espaço gourmet, churrasqueira e mesa de sinuca. No valor pago pela hospedagem, está incluído o serviço de camareira e jardineiro. O lugar fica a quinze minutos de caminhada da praia: o acesso até lá é feito por meio de uma trilha. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa é ampla, espaçosa e bastante confortável! A vista é espetacular e bastante silenciosa, em meio à mata. Quartos amplos e confortáveis. Área de lazer muito boa. As considerações ficam pelo acesso um pouco dificultado pela rua estreita e com declives. Carros maiores e sem tração podem ter dificuldade. A casa também não é indicada para quem possui alguma dificuldade física, pois tem muitos degraus”. – Luis Fernando, fevereiro de 2024.

Casa de madeira a 100 metros da praia para seis hóspedes

Um dos destaques dessa casa toda de madeira é a localização: são apenas 100 metros até a praia e 500 metros até o centrinho. No térreo, ficam os três quartos que acomodam até seis pessoas: há uma suíte, um quarto com cama de casal e um quarto com dois beliches. Já no andar superior, está a área de convivência, que é toda integrada e conta com cozinha completa, sala de estar e sala de televisão. Ali também há um deck de madeira com churrasqueira e rede para balançar curtindo a vista privilegiada para o mar. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A hospedagem é simplesmente fenomenal. Uma casa de dois andares onde a parte superior é a área social com uma vista surpreendente. A cozinha estava super bem equipada e tem uma área bem legal pra fazer churrasco.  O Ezequiel foi extremamente educado e comunicou com antecedência todas as orientações sobre a estadia. Inclusive uma informação importante foi sobre o carro. Para chegar na casa, é necessário subir um morro íngreme e meu carro derrapou algumas vezes por causa da chuva, mas esperei um pouquinho e deu tudo certo. Foi maravilhoso!” – Gisele, agosto de 2023.

Casa perto do centrinho para sete hóspedes

Rústica e aconchegante, a casa é cercada por árvores que embelezam a vista dos dois quartos: um com cama de casal e outro com duas camas de solteiro. Há ainda uma terceira cama de casal que fica em um mezanino sobre a sala de estar e a cozinha compacta – há cooktop, forninho elétrico e geladeira. O destaque é mesmo a varanda, com sofá, churrasqueira e a vista para a mata. A localização é outro trunfo: são cinco minutos de caminhada até o centrinho e quinze até a praia. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa da árvore é um espaço encantador. Exatamente como nas fotos, de um cuidado extremo com todos os detalhes! Adoramos! Local muito bem cuidado, muito limpo e que proporciona uma estadia perfeita. Katia se mostrou sempre solícita em colaborar com informações e ajudar no que fosse necessário!” – Pablo, abril de 2024

Casa para oito hóspedes com jacuzzi e vista para a lagoa

Com capacidade para até oito hóspedes, a casa fica logo em frente à Lagoa de Ibiraquera. Há um acesso privado até a lagoa, com direito a deck de madeira munido de rede e balanços para curtir o visual. Caiaques e pranchas de stand up paddles também estão à disposição dos hóspedes que quiserem remar, sem custos adicionais. As opções de lazer continuam com uma jacuzzi privativa e uma piscina aquecida compartilhada com outra casa que fica na mesma propriedade. A hospedagem em si possui três quartos, sala de estar e cozinha integrada com a churrasqueira, onde há inclusive uma cervejeira. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A estadia foi fantástica, um lugar super lindo, uma vista sensacional. À noite, as luzes ficam acesas e podemos apreciar a lagoa e as estrelas. A piscina é sempre quente e a jacuzzi tem vista para a lagoa. A casa é bem completa, tem todos os utensílios de boa qualidade. Um lugar pra descansar em família, porque é bem tranquilo. A Maura e o Renato super solícitos e disponíveis, e ainda ganhamos uma lembrança da estadia”. – Danielle, fevereiro de 2024.

casas charmosas na praia do rosa para alugar no airbnb

Praia do Rosa, Imbituba, Santa Catarina

Casa com lareira a 100m da lagoa para seis hóspedes

Com ares de chalé, a hospedagem fica a somente cem metros da Lagoa de Ibiraquera. Até seis pessoas podem se hospedar em dois quartos: um com cama de casal e o outro com cama de casal e um beliche. Integrada à cozinha e à sala de jantar está uma sala de estar ampla com televisão e lareira – os anfitriões deixam lenha disponível para os hóspedes que quiserem acendê-la. Outro cantinho aconchegante é a varanda, que dá para um jardim nos fundos casa e conta com redes de balanço e uma lareira externa. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “O espaço de Danielle é incrível! Localização excelente, poucos metros da Lagoa de Ibiraquera, com acesso fácil à água. Vizinhança tranquila, silenciosa, e o espaço é maravilhoso. Utensílios de primeira, decoração e limpeza impecáveis. O espaço fica nos fundos da casa da Danielle, mas isso não interfere na privacidade do local, o acesso é exclusivo e separado da residência. Danielle foi atenciosa do início ao fim da experiência, nota dez. Fomos em dois casais e foi muito confortável” – Cícero, fevereiro de 2024.

Busque outras hospedagens na Praia do Rosa no Airbnb

Leia tudo sobre Praia do Rosa

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem e Turismo poderá ganhar uma comissão.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World