FIlme com Wagner Moura, Guerra Civil é um presente ao fotojornalismo, mas peca no desenvolvimento de personagens

filme com wagner moura, guerra civil é um presente ao fotojornalismo, mas peca no desenvolvimento de personagens

Longa estreia nesta quinta feira, dia 18, em todos os cinemas do Brasil

Aqueles que assistiram ao trailer de Guerra Civil acreditam que o filme se baseia todo no cenário futurístico e distópico de guerra que se encontra os Estados Unidos. Entretanto, a esfera é somente um detalhe para os reais protagonistas: os jornalistas de guerra, interpretados por Wagner Moura, Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Cailee Spaeny (Priscilla) e Stephen Henderson (Duna).

Representando a agência Reuters, os quatro jornalistas têm a missão de registrar a Guerra Civil que acontece nos Estados Unidos. E que guerra é essa, afinal? A distopia é apresentada com 19 estados do país que se separaram da União e, então, Forças Ocidentais do Texas e da Califórnia entram em um embate contra o poderio militar do governo federal estadunidense.

Lee Smith (Kirsten Dunst) é uma fotojornalista renomada e passa o filme ensinando para a aspirante Jessie (Cailee Spaeny) como se portar em situações de guerra, além de ser fiel em seus registros. Smith explica a relevância da imprensa em conflitos e, sobretudo, o quanto a imparcialidade é necessária. Enquanto isso, Joel (Wagner Moura) apresenta a importância de uma entrevista e o esclarecimento dos fatos, algo tão debatido nos dias de hoje com as fake news.

Mas o filme tem certos questionamentos que não se pode deixar passar… A ausência de um desenvolvimento sobre a história dos personagens, principalmente de Lee Smith e Joel, que são os maiores protagonistas da história, é um deles. São poucos os momentos em que se mostra o passado dos dois! Jessie também é outra peça que cresceu muito durante a trama, mas pouco se sabe sobre suas narrativas.

Mesmo assim, o alívio cômico do longa é entregue por Wagner, que faz piadas irônicas típicas de quem já está de saco cheio de toda a situação. Guerra Civil é um filme que impressiona nos pontos jornalísticos e fotográficos – muito bem feitos, aliás! E a relação das câmeras nas mãos das fotojornalistas serem suas armas enquanto soldadas, é outro ponto de destaque. Existe algo mais verdadeiro do que isso? De fato, um presente ao fotojornalismo e sua representação!

Confira o trailer abaixo:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World