Análise: Renascer estreia ‘enfeitiçando’ público no primeiro capítulo

análise: renascer estreia ‘enfeitiçando’ público no primeiro capítulo

Fábio Lago e Humberto Carrão no primeiro capítulo de ‘Renascer’ – Reprodução Globo

Um dos clássicos dos anos 1990 ganha uma releitura que promete! ‘Renascer’ estreou hoje no horário nobre da Globo já com uma produção impecável. Quem não viu o folhetim terá oportunidade de conhecer essa história e quem assistiu à primeira versão poderá relembrar com nostalgia.

O primeiro capítulo já emocionou com um Humberto Carrão dando conta do recado como o jovem José Inocêncio. A história do pacto com o jequitibá e o cramulhão sempre causa impacto no público e cenas muito produzidas sob a direção artística de Gustavo Fernandez.

Estreia de ‘Renascer’ ganha notoriedade e gera repercussão na web

Bruno Luperi, que escreve a releitura, já garantiu que é fiel ao trabalho do avô, Benedito Ruy Barbosa. “Pantanal e Renascer foram as duas obras-primas do meu avô e me resumo ao meu lugar. Minha proposta não é recriar. Sou um cara que respeita o trabalho que me precede”, afirmou ele, que trará algumas mudanças pontuais para a obra-prima.

análise: renascer estreia ‘enfeitiçando’ público no primeiro capítulo

Maria Fernanda Cândido fez participação especial em ‘Renascer’ – Reprodução Globo

Uma delas é a participação de Maria Fernanda Cândido como Cândida, personagem que não existiu na primeira versão. Bastou uns minutinhos na tela para que a atriz enfeitiçasse o telespectador ao salvar a vida de Inocêncio. Coronel Firmino (Enrique Diaz) também chegou para ser mais um inimigo do jovem fazendeiro e tem um grande aliado, o coronel Belarmino (Antonio Calloni). A figura atua como intermediário da compra e venda do cacau na região de Ilhéus e se tornará um agiota na história. Juliana Paes fez uma aparição rápida para mostrar um pouco da força de Jacutinga sob os homens da região.

análise: renascer estreia ‘enfeitiçando’ público no primeiro capítulo

Edvana Carvalho é Inácia em ‘Renascer’ – Reprodução Globo

Outro destaque é para o místico. Após sofrer um atentado, José Inocêncio ficou entre a vida e a morte e Inácia (Edvana Carvalho) teve a permissão da patroa, católica fervorosa, para salvar a vida do rapaz. Pedindo aos orixás, Inácia consegue salvar a vida do futuro fazendeiro em cenas que conquistaram o público.

Lançamento de Renascer reúne elenco animado, música e folclore

A lida com a plantação de cacau também é retratada de forma apaixonante. O folclore também foi explorado ao mostrar a tradição do Bumba Meu Boi, representado pela Companhia Mariocas, que também se apresentou na festa de lançamento da novela.

análise: renascer estreia ‘enfeitiçando’ público no primeiro capítulo

Fábio Lago e Duda Santos no primeiro capítulo de ‘Renascer’ – Reprodução Globo

Fábio Lago, aliás, deu um show de interpretação na pele de Venâncio e mostrou que é capaz de tudo para ‘proteger’ Maria Santa (Duda Santos). Após convencer o pai para acompanhar a festa do Bumba Meu Boi, a jovem arrasa em cena quando encanta o coração de José Inocêncio. Mas essa sequência fica pros próximos capítulos, que a gente já está ansioso para acompanhar.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World