Fãs tentam combater imagens gráficas de Taylor Swift geradas com IA

microsoft, fãs tentam combater imagens gráficas de taylor swift geradas com ia

A situação resultou em novas críticas apontadas ao X e à falta de moderação de conteúdos na plataforma

Imagens sexualmente explícitas de Taylor Swift geradas por Inteligência Artificial (IA) estão circulando pela rede social X (ex-Twitter). O caso é um exemplo dos riscos e perigos que essa tecnologia representa quando não há mecanismos para regulá-la ou moderação de conteúdo.

As imagens começaram a circular em um grupo do Telegram e foram geradas usando o software Microsoft Designer. Elas rapidamente se tornaram virais no X, com uma publicação reunindo mais de 45 milhões de visualizações, 24 mil compartilhamentos e centenas de milhares de curtidas.

As políticas do X proíbem a publicação de fotografias e vídeos modificados por IA, bem como de nudez não consensual. Por isso, o usuário verificado que publicou as imagens foi banido da plataforma.

A empresa chegou a publicar uma mensagem no X, afirmando que esse tipo de imagem é “estritamente proibido” e que a plataforma tem uma “política de tolerância zero” em relação a esse conteúdo.

Apesar disso, os fãs de Taylor Swift não têm poupado críticas à rede social. Eles iniciaram uma campanha com hashtags com fotografias reais da cantora norte-americana, na esperança de “enterrar” as imagens geradas por IA.

O caso de Taylor Swift é um alerta para os perigos da IA quando não há regras e fiscalização. É importante que as redes sociais desenvolvam mecanismos para identificar e remover esse tipo de conteúdo, especialmente quando ele envolve pessoas famosas ou menores de idade.

   

Leia Também: Entenda o que é deep nude e saiba como se proteger

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World