Eugênio Leal aponta falha no planejamento do Botafogo e desafio de Artur Jorge com o elenco: “não gostou disso”

Artur Jorge estreou no Botafogo na última quinta-feira (11), com derrota para a LDU por 1 a 0, pela segunda rodada da Libertadores

Botafogo busca recuperação no Brasileirão

O Botafogo está empenhado em fazer uma boa temporada. A equipe não teve o início desejado com Tiago Nunes, se recuperou sob o comando do interino Fábio Matias e agora tenta se encaixar com Artur Jorge.

Na estreia pelo Brasileirão, a equipe acabou tropeçando diante do Cruzeiro ao ser derrotado por 3 a 2, no Mineirão, em uma partida marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem.

Mas para além da derrota de virada na estreia no Brasileirão, o Botafogo tem uma preocupação com o elenco que vai disputar a sequência da temporada. Artur Jorge recém-chegado ainda não teve tempo para treinar a equipe e tem um grande trabalho pela frente, quando encara a LDU e o Cruzeiro.

Falha no planejamento e desafios de Artur Jorge

Para o comentarista Eugênio Leal, da ESPN, o Botafogo falhou no planejamento e demorou para encontrar um treinador e que isso pode afetar a preparação da equipe. “O Botafogo demorou muito para achar um técnico que considerasse ideal para o projeto. O clube teve um período que poderia ter se preparado, mas trabalhou com outro profissional.”, disse durante o F360.

Leal destacou o desafio que o novo treinador terá para ajustar a equipe ao seu estilo com a temporada em andamento e a sequência intensa que o Glorioso terá pela frente.

“Agora para ajeitar o time do jeito dele, vai ter que trocar o pneu com o carro andando. Agora não para mais. Ele chega com ideias muito firmes, discurso forte, e vai ter que cortar um dobrado para fazer esse time ser competitivo”.

Leia mais:  Rafael tem nova lesão detectada e previsão de retorno é divulgada no Botafogo

O comentarista ainda destacou que o elenco foi montado com uma característica que não agradou a Artur Jorge. “O Botafogo permitiu muito ao Cruzeiro no ataque, Artur Jorge com certeza não gostou disso e não vai ser fácil ajustar.”, disse antes de seguir:

“É um time com características específicas, montado para trabalhar em contra-ataque, que apostou muito em jogadores de lado de campo que são ofensivos e que não têm exatamente essa característica de recomposição. Vamos ver o jeito que ele vai dar”, afirmou.

Confira a opinião da torcida

eugênio leal aponta falha no planejamento do botafogo e desafio de artur jorge com o elenco: “não gostou disso”

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World