Pérez supera Schumacher após China e se torna 8º maior pontuador da história da F1

pérez supera schumacher após china e se torna 8º maior pontuador da história da f1

O terceiro no GP da China do último domingo (21) garantiu a Sergio Pérez o oitavo lugar na lista de pilotos com mais pontos na história da Fórmula 1, com 1.571 conquistados, superando o heptacampeão Michael Schumacher.

O número impressiona, ainda mais por Pérez ter feito menos corridas que Schumacher na Fórmula 1, com 262 largadas contra 307 do alemão. A grande diferença, porém, está na pontuação de cada período da categoria.

Schumacher é de uma época de pontuação diferente na F1, especialmente entre 1991 e 2006, período que compreende boa parte da carreira do alemão, quando o vencedor poderia fazer até 10 pontos por etapa. Pérez, por outro lado, estreou na categoria em 2011, quando o máximo obtido por um piloto era 25 pontos.

Mais do que isso, a pontuação atual da Fórmula 1 acaba premiando até o décimo colocado em cada etapa, além do piloto que fizer a melhor volta da prova — desde que termine dentro do top-10 —, aumentando as chances de subir na lista. Ainda que tenha corrido nesse formato entre 2010 e 2012, Schumacher fez poucos pontos no breve retorno ao grid.

pérez supera schumacher após china e se torna 8º maior pontuador da história da f1

Sergio Pérez pontuou duas vezes no fim de semana em Xangai (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Outro ponto crucial na disputa é que, desde 2010, o quinto colocado ganha o mesmo que um vencedor de corrida entre 1991 e 2006: 10 pontos. E quem chega no top-4 soma ainda mais tentos: 25, 18, 15 e 12, respectivamente. Por fim, atualmente a Fórmula 1 ainda possui as corridas sprint, que também oferecem pontos do primeiro ao oitavo colocado.

Além de ter superado Schumacher no total de pontos na Fórmula 1, Pérez ainda possui maior média de pontos por corrida, com 6. O alemão, por outro lado, possui ‘apenas’ 5,1.

A lista de maiores pontuadores da Fórmula 1 ainda possui três campeões mundiais que estão no grid atual. Lewis Hamilton lidera (4.658,50), com Max Verstappen em terceiro (2.696,50) e Fernando Alonso na quarta colocação (2.298). Em sexto, Valtteri Bottas também marca presença, com 1.797, e Daniel Ricciardo fecha o top-10 atual, com 1.317.

A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World