Equipes de resgate de Baltimore perdem esperança de encontrar mais sobreviventes do desabamento de ponte

equipes de resgate de baltimore perdem esperança de encontrar mais sobreviventes do desabamento de ponte

Vista de drone do incidente na ponte de Baltimore 26/3/2024 NTSB/Divulgação via REUTERS

Por Mike Segar e Gabriella Borter

BALTIMORE (Reuters) – Os socorristas perderam a esperança de encontrar mais sobreviventes do colapso da ponte de Baltimore, disse a guarda costeira, enquanto os esforços mudavam na quarta-feira para a busca de corpos de desaparecidos e mais respostas para o motivo pelo qual um navio porta-contêineres se chocou contra a ponte.

Mergulhadores devem retornar perto do amanhecer às águas que cercam as ruínas retorcidas da ponte no porto de Baltimore para procurar seis trabalhadores desaparecidos e agora considerados mortos.

O desastre forçou o fechamento por tempo indeterminado do Porto de Baltimore, um dos mais movimentados da costa leste dos Estados Unidos.

À medida que as chances de sobrevivência se esvaíam, a busca pelos trabalhadores desaparecidos foi suspensa na noite de terça-feira, 18 horas depois que eles foram jogados da ponte Francis Scott Key, que caiu, nas águas geladas do rio Patapsco.

“Não acreditamos que encontraremos nenhum desses indivíduos com vida”, disse o contra-almirante da guarda costeira Shannon Gilreath.

A Polícia Estadual de Maryland e as autoridades da guarda costeira dos EUA disseram que a visibilidade reduzida e as correntes cada vez mais traiçoeiras no canal repleto de destroços tornaram os esforços de busca no rio muito arriscados para continuar durante a noite.

As equipes de resgate retiraram dois outros trabalhadores da água com vida na terça-feira, e um deles foi hospitalizado. Os seis supostos mortos são trabalhadores de México, Guatemala e El Salvador, de acordo com o Consulado Mexicano em Washington.

As autoridades disseram que todos os oito faziam parte de uma equipe de trabalho que consertava buracos quando o navio porta-contêineres Dali, com bandeira de Cingapura, saindo de Baltimore com destino ao Sri Lanka, bateu em um pilar de suporte da ponte.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World