Entrada de Jair motiva crítica de Dracena e Carille explica mudança no Santos

Ex-executivo da Vila criticou saída de Joaquim e detonou postura de Carille. O treinador apontou estratégica que mudou a tática da equipe

Vaga carimbada, foco na reta final do Peixe

O Santos está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista após vencer a Portuguesa nos pênaltis. Ao carimbar sua sequência na competição, visando uma vaga na final, o Alvinegro quebrou um tabu de cinco anos longe dos quatro melhores colocados no Estadual.

O técnico Fábio Carille gostou da postura do time, porém, sabe que ainda existe margem para uma evolução do time. O treinador apontou a classificação do Novorizontino como exemplo da importância em manter a constante evolução.

Entretanto, a partida que teve João Paulo como grande nome ao comandar vitória nos pênaltis, também contou com dose de polêmica nas redes sociais.

Isso porque o ex-diretor executivo do Peixe, Edu Dracena, criticou a alteração feita por Carille, que tirou o zagueiro Joaquim para acionar Jair, promissor defensor do Peixe. Dracena, que atuava justamente no setor quando era jogador, acredita que a escolha aconteceu por conta de uma possível falha de Joaquim.

Por que Joaquim foi sacado?

No entanto, o treinador não deixou sua mudança sem explicação. Na entrevista coletiva que concedeu após o duelo, o comandante do Alvinegro abriu o jogo sobre o motivo que tirou Joaquim da partida decisiva.

“Jair foi pela melhora de jogo e de saída de bola. Tem isso de entrar no campo ofensivo e achar passes. Mesmo com um a menos conseguimos controlar os passes. 18 anos ainda, então foi pra melhorar a saída de trás”, explicou Carille.

Vale lembrar que Jair foi quem sacramentou a classificação ao cobrar o último pênalti da disputa. O Menino da Vila é visto como uma peça-chave para o futuro do Alvinegro Praiano, tanto pelo potencial de seu futebol, como também por ser um ativo importante em futuras negociações no mercado.

O contrato de Jair com o Santos vai até junho de 2025, porém, a direção do Santástico não perdeu tempo e já iniciou as conversas para sua renovação. A ideia é esticar o vínculo e se resguardar sobre uma possível saída da Vila Belmiro.

Mais dos bastidores do Santástico

Importante ressaltar, que quando o Brasileirão de 2023 terminou, Jair estava muito bem cotado na Vila, com a torcida pedindo mais chances para o atleta, como apontou matéria do Bolavip Brasil em dezembro de 2023.

A zaga é uma preocupação para o Santos por conta do interesse que seus defensores têm despertado entre outras equipes. Tanto, que a segunda-feira (18) trouxe a notícia de Joaquim tem grandes possibilidades de ser negociado com o Bahia, administrado pela SAF do Grupo City.

Contudo, deixando a situação de Jair de lado, outro caso que demanda atitudes da gestão de Marcelo Teixeira é sobre a escolha de onde será a partida das semifinais. Todavia, Teixeira demonstrou que está atento e a direção do Santástico se debruça para resolver pequenos detalhes que faltam para o martelo ser batido.

Nos preparativos para o duelo da semifinal contra o Red Bull Bragantino, o Clube da Vila Mais Famosa surpreendeu ao fechar um acordo para jogo-treino com o Corinthians, aproveitando a pausa para a Data FIFA, que antecede a disputa pelas vagas na final.

entrada de jair motiva crítica de dracena e carille explica mudança no santos

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World