Justiça americana impede que jovem negro frequente escola com dreads

A Justiça americana concordou com uma escola de Mont Belvieu, no Texas, em proibir a entrada de um aluno negro na instituição de ensino devido ao cumprimento do seu cabelo dreadlock. A determinação foi emitida na quinta-feira, 22, e é resultado de uma batalha travada entre a família do jovem Darryl George, de 18 anos, com a Barber Hill Independent School District. As informações são do Daily Mail e da NBC News.

+ Justiça americana anula processo de abuso sexual contra Steven Tyler, vocalista do Aerosmith

+ Justiça norte-americana aceita pedido da Gol para investigar Latam

De acordo com a escola, os dreadlocks de Darryl George violam o código estético da instituição, que proíbe meninos de terem cabelos que ultrapassem as sobrancelhas e os lóbulos da orelha. A tese do estabelecimento é a de que se fossem colocados para baixo, os dreadlocks que o jovem deixa acima da cabeça iriam quebrar as regras determinadas para “manter a disciplina e os cuidados pessoais dos alunos”, segundo a Barber Hill Independent School District.

Darryl George foi repreendido pela instituição e enviado a um programa disciplinar fora da Barber Hill High School ao aparecer na escola com os dreadlocks em setembro de 2023, mesmo mês em que o CROWN Act foi instaurado no Texas. A lei cuja sigla em tradução significa “Criando um Mundo Respeitoso e Aberto à Cabelos Naturais” busca impedir a discriminação contra cabelos de pessoas negras em ambientes de trabalho ou ensino.

Após retornar às aulas sem alterar o estilo do cabelo, Darryl George foi suspenso por 13 dias devido ao descumprimento do código estético da instituição. “Esse cabelo é a minha forma de se sentir mais próximo do meu povo. É como eu me sinto próximo dos meus ancestrais. Só isso. É quem eu sou”, declarou o jovem. No processo, o juiz responsável pelo caso não concordou com a acusação de que a postura da escola violava o CROWN act.

De acordo com David Bloom, que falou à imprensa pela Barber Hill Independent School District, a graduação de Darryl George não será impactada apesar de ter faltado na maioria das aulas, acrescentando que ele pode ir a outro programa educacional caso não queira cortar os dreadlocks. Ativistas do Black Lives Matter se mobilizaram e compareceram a uma reunião do conselho da escola durante a segunda-feira, 19, como forma de protesto.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World