Especialista revela que Bradley Cooper recorreu a 137 próteses em ‘Maestro’

especialista revela que bradley cooper recorreu a 137 próteses em ‘maestro’

Especialista revela que Bradley Cooper recorreu a 137 próteses em ‘Maestro’

Bradley Cooper usou 137 próteses personalizadas durante as filmagens de ‘Maestro’.

O ator de 48 anos, que interpreta o lendário maestro Leonard Bernstein no filme, trabalhou em estreita colaboração com o especialista em efeitos de maquiagem Kazu Hiro – que ganhou um Oscar por seu trabalho com Gary Oldman em ‘A Hora Mais Escura’.

Kazu desenvolveu quatro conjuntos completos de próteses e dois macacões para dar vida ao diretor musical da Filarmônica de Nova York, desde os primeiros dias de sua carreira, em 1943, até o final de sua vida, em 1990.

“Ao todo, criei 137 peças individuais, variando de pequenas a grandes”, disse Hiro à revista People.

A transformação não se limitou à aparência física de Bernstein, pois Bradley também contou com um protetor nasal especial que, além de mudar o formato do órgão, alterava suas entonações para que sua voz pudesse ficar mais semelhante à da lenda da música.

“A transparência de Bradley e a busca incansável pela perfeição foram inspiradoras”, acrescentou o maquiador.

Recentemente, o ator se defendeu de críticas quanto aos possíveis estereótipos nas alterções faciais para interpretar o músico judeu, inclusive sendo acusado de antissemitismo.

“Pensei: ‘talvez não precisemos fazer isso porque economizaríamos um tempo na preparação’. Mas é tudo uma questão de equilíbrio e, sabe, meus lábios não são nada parecidos com os de Lenny, assim como o meu queixo também não é’’, disse ele.

A decisão de utilizar a caracterização foi respaldada pelos três filhos de Leonard, Nina, Jamie e Alexander.

‘’Nosso pai Leonard Bernstein tinha um nariz grande e bonito, e Bradley Cooper optou por usar maquiagem para amplificar sua semelhança [com o maestro], e nós estamos perfeitamente em paz com isso (…) Também temos certeza de que nosso pai também estaria bem com isso. E nós tínhamos isso [a prótese], então simplesmente não parecia certo [não usá-la]’’, afirmaram.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World