Diego Ribas, ídolo do Flamengo, assina novo contrato e segue carreira de sucesso como comentarista

Ex-jogador do Mengão definiu recentemente se continuará comentando partidas

Gostando da nova fase 

A carreira de jogador de futebol é relativamente curta em comparação a algumas profissões. Um atleta que inicia sua jornada ainda na infância e profissionalmente na adolescência costuma pendurar as chuteiras na casa dos 30 anos

Contudo, boa parte dos profissionais não conseguem manter distância das quatro linhas e acabam seguindo na modalidade. Alguns como treinadores, auxiliares e, é claro, comentaristas esportivos. Esse é o caso de Diego Ribas.

O Ídolo do Flamengo onde conquistou títulos importantes como da Libertadores de 2019 e 2022, deixou a profissão no fim do ano em que conquistou a América pela última vez e pouco tempo depois, entrou para o time de profissionais da Globo.

E parece que ele está feliz nessa nova fase da sua vida. Em conversa com o F5, no evento Super Futsummit 2024, realizado no Rio de Janeiro nesta quinta (26). o ex-meio-campista revelou que renovou recentemente o seu contrato com a emissora que é responsável por transmitir boa parte dos jogos no Brasil.

Agora,  ele estará presente durante as transmissões da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, competições mais acompanhadas pelos torcedores brasileiros.

Celebrando a renovação 

“Vamos para mais uma temporada. As últimas que fizemos, as últimas duas, incluindo a Copa do Mundo de 2022 e em 2023, com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, foram um sucesso. E vamos continuar”, afirmou.

Vale frisar que um dos diferenciais do vínculo do ex-jogador com a emissora é que ele não participa semanalmente de programas e transmissões, e por isso tem liberdade, em conversas com a empresa e negociar os eventos que deseja fazer.

“Um dos motivos pelo qual encerrei esse ciclo na minha vida, foi o fato de ter mais liberdade. Nos 21 anos como profissional, eu sentia falta de decidir o que poderia fazer, quando eu queria”, começou dizendo.

“Esse acordo com a Globo é dentro desse padrão de vida que eu tenho nesse momento, podendo me dar essa flexibilidade, e poder corresponder essas expectativas”, afirmou.

Neste momento, há a chance de Ribas integrar a equipe que vai comentar os duelos da Copa América  onde foi campeão em 2004, e será exibida com exclusividade pela emissora. Mas ainda é apenas uma possibilidade que está sendo analisada.

Leia mais: Destaque do Cariocão esteve na mira do Flamengo e podia “substituir” Gabigol

Ribas na Copa América? 

“Nós vamos definir pontualmente. Nós conversamos, e dentro do que eles me passam e eu acho bacana, começo a estudar os jogos e me preparar. Mas os torneios ainda vamos definir”, revelou

Ainda na ocasião, Diego aproveitou para lamentar o fato de que não vai comentar as partidas da seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris, que será realizada em julho. Acontece que apesar de ser o atual bicampeão, dessa vez o escrete não conseguiu se classificar.

“É sempre decepcionante para nós, brasileiros, quando não classificamos para as Olimpíadas. Nós temos os talentos, mas era necessário montar uma equipe forte. É no final isso que vai vencer, não um individual forte. E acho que nós não conseguimos fazer isso nesse último pré-Olímpico. Mas tenho certeza que na próxima nós estaremos lá”, concluiu.

Reação dos torcedores a Diego Ribas como comentarista:

diego ribas, ídolo do flamengo, assina novo contrato e segue carreira de sucesso como comentarista

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World