Diego Palacios faz Corinthians tomar decisão sobre contratar lateral-esquerdo

Defensor está fora de combate há algum tempo, mas continua com status de titular da posição. Hugo vem atuando em sua ausência

Preparação para estreia na Sula

Fora da fase final do Campeonato Paulista, o Corinthians está se preparando para a estreia na Copa Sul-Americana. O primeiro jogo da equipe na competição continental acontecerá contra o Racing-URU, dia 2 de abril, em Montevideo.

Porém, antes disso, a equipe comandada pelo português António Oliveira tem um jogo-treino contra um de seus maiores rivais: o Santos. Os dois alvinegros vão se enfrentar na próxima sexta-feira (22).

Em meio a isso, a Fiel está curiosa se o presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado farão novas movimentações no mercado da bola. Vale ressaltar que até o momento 11 atletas foram contratados para esse ano.

Apesar de dois deles serem para a lateral-esquerda, ainda há a possibilidade de que um novo atleta chegue para o setor. Inclusive, um dos reforços em 2024 terá importância determinante em uma investida ou não do Timão. Trata-se de Diego Palacios.

Influência para o mercado da bola

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Time do Povo vem monitorando a situação de um atleta para o setor que é titular de um time da Série A. Segundo ele, esse nome não seria Rikelme, do Cuiabá. Ele seria o plano B.

No entanto, tudo depende do equatoriano contratado no começo do ano. O atleta de 24 anos jogou apenas uma partida, contra o São Bernardo, no Paulistão. Porém, precisou ser substituído e desde então se recupera de duas lesões: uma muscular no músculo posterior da coxa direita e outra meniscal no joelho esquerdo. Seu retorno deve acontecer ainda neste mês ou no começo de abril.

A informação é que mesmo tendo conversas com um jogador de outro clube, o Timão quer esperar Palacios. A ideia é ver o quanto ele pode render para então decidir se vai fazer uma investida ou não. Existe uma confiança que o camisa 6 possa assumir a titularidade com propriedade. Vale lembrar que ele é muito considerado em seu país e frequentemente é convocado para a seleção.

Caso fique satisfeito com o equatoriano, nenhuma movimentação para o setor deverá ser feita. Além disso, ficaria com Hugo e Matheus Bidu como reservas, fora o jovem Vitor Meer, campeão da Copinha em 2024.

Bastidores a mil em Itaquera

Enquanto isso, surgiu a informação que o Atlético/MG veio atrás do treinador António Oliveira após a saída de Felipão do time. Porém, o português não quis saber de conversar com a equipe de Belo Horizonte por seu compromisso com o time paulista.

Além disso, o presidente Augusto Melo acertou a saída de um jovem jogador. O lateral-direito Daniel Marcos, de 23 anos, deu adeus e está indo defender o Resende, do Rio de Janeiro.

Voltando a falar do Santos, a equipe da Baixada entrou em concorrência com o Todo Poderoso por um alvo no mercado. Trata-se de Yago, jovem jogador que vem se destacando pelo Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca.

A preparação do Timão segue a todo vapor não apenas para a Copa Sul-Americana, mas para os outros compromissos na temporada também. A equipe tem ainda pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Expectativas da Fiel sobre o lateral

diego palacios faz corinthians tomar decisão sobre contratar lateral-esquerdo
diego palacios faz corinthians tomar decisão sobre contratar lateral-esquerdo
diego palacios faz corinthians tomar decisão sobre contratar lateral-esquerdo
diego palacios faz corinthians tomar decisão sobre contratar lateral-esquerdo

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World