Desafio visual: É o detalhe mais engraçado de Jurassic Park, mas somente os mais observadores conseguirão perceber de primeira

Levante a mão quem nunca se deparou com Jurassic Park enquanto estava “zapeando” e não parou para assistir até o final. Dirigido por Steven Spielberg e lançado em 1993, o filme estrelado por Sam Neill e Laura Dern é um daqueles clássicos dos anos 90 que marcaram toda uma geração e que agora, 30 anos depois, todos nós podemos dizer que assistimos algumas centenas de vezes.

O filme causou furor entre os espectadores, despertou um interesse brutal por dinossauros entre os mais jovens e foi apenas o início de uma franquia que permaneceria muito viva nas décadas seguintes.

Depois de duas continuações lançadas em 1997 e 2001, respectivamente, o parque temático mais famoso e aterrorizante da indústria do entretenimento reabriu em 2015 com Jurassic World, uma nova trilogia estrelada por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard que chegou ao fim em 2022 com o lançamento de um filme final Jurassic World: Domínio que reuniu as estrelas das duas fases.

Sabemos que muitos de seus fãs o têm absolutamente gravado em seus cérebros e até usam várias de suas frases mais míticas em suas vidas diárias, mas, como em quase todos os filmes, não importa o quão famoso seja, ele esconde alguns detalhes curiosos que não são facilmente perceptíveis.

O “easter egg” que apresentamos a seguir é um deles, pertence a uma das cenas mais míticas do filme e tem uma história de filmagem engraçada por trás que, se você é um grande fã do filme de Spielberg, talvez já conheça. Se sim, você saberá a que detalhe estamos nos referindo à primeira vista, mas se não, terá que olhar atentamente para o quadro para perceber que ele esconde um detalhe curioso que poderia realmente ser considerado uma gafe.

Dê uma olhada mais de perto neste close-up da boca do nosso querido T-Rex:

desafio visual: é o detalhe mais engraçado de jurassic park, mas somente os mais observadores conseguirão perceber de primeira

Não acha que está faltando alguma coisa?

Olhe novamente.

Se você olhar com mais atenção, perceberá que o que está faltando no dinossauro mais famoso da franquia é um de seus dentes.

No entanto, o engraçado sobre a situação não está na aparência, pois a criatura ainda é aterrorizante, e sim no motivo para o sumiço do dente de T-Rex. De fato, é uma das favoritas de Joseph Mazzello, que interpreta Tim, um dos netos de Hammond.

desafio visual: é o detalhe mais engraçado de jurassic park, mas somente os mais observadores conseguirão perceber de primeira

Desafio visual: É o detalhe mais engraçado de Jurassic Park, mas somente os mais observadores conseguirão perceber de primeira

Como você deve se lembrar, no filme, o T-Rex ataca ferozmente os primeiros visitantes do parque em uma cena aterrorizante. Eles finalmente conseguem sair vivos, mas, por um momento, apenas um vidro separa Lexie e Tim das terríveis mandíbulas do animal.

Antes de filmar essa cena, o modelo animatrônico do T-Rex estava com os dentes intactos, mas, durante a filmagem, um dos dentes se quebrou ao bater no vidro. Um acidente imprevisto que, de fato, faz parte do filme.

E foi assim que o próprio Mazello explicou ao IGN:

Você pode assistir, se alguém estiver assistindo em casa, pode pausar o filme no Blu-ray… O T-Rex perdeu um dente e demorou cerca de meia hora para recuperá-lo. Então Spielberg disse: ‘Que se dane, vamos esquecer e fazer o filme sem o dente’. Há um momento no filme em que o T-Rex abre bem a boca e está faltando um dente

A “gafe” do Jurasic Park acabou entrando para a história da franquia e se tornou um “easter egg”, pois nas aparições do dinossauro em Jurassic World, eles se certificaram de que o famoso dente estivesse faltando no dino também.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World