Audi atualiza o S3 que traz mais potência

audi atualiza o s3 que traz mais potência

A Audi revelou o protótipo do renovado S3 que antecipa a chegada ao mercado do renovado A3 e da versão desportiva S3, prevista para o segundo trimestre, e que traz mais potência.

Quatro anos depois do lançamento da atual geração do S3, a Audi decidiu proceder a uma renovação do modelo que traz muitas novidades, a começar pelo motor de 2,0 litros TFSi de quatro cilindros que foi atualizado e passa a debitar uma potência de 333 cv e um binário máximo de 420 Nm, ou seja, mais 23 cv e 20 Nm que o antecessor.

audi atualiza o s3 que traz mais potência

Audi atualiza o S3 que traz mais potência

Estes números permitem à Audi anunciar que o S3 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h.

O motor está associado a uma transmissão automática de dupla embraiagem S tronic de sete relações, que a Audi diz permitir uma resposta melhorada reduzindo para metade o tempo de passagem de caixa quando se acelera a fundo.

audi atualiza o s3 que traz mais potência

Para além disso, o renovado modelo foi equipado com um divisor de binário que permite uma “distribuição ativa e totalmente variável do binário entre as rodas traseiras”, aumentando assim a agilidade e a estabilidade.

O divisor de binário utiliza uma embraiagem de discos múltiplos controlada eletronicamente em cada eixo de transmissão para distribuir de forma ideal o binário entre a roda traseira no interior e no exterior da curva – dependo do modo de condução selecionado. O Audi drive select passa a dispor de seis modos de condução com destaque para o novo Dynamic Plus, que segundo a marca permite um elevado nível de dinâmica.

audi atualiza o s3 que traz mais potência

Uma maior dinâmica de condução também significa maior exigência do sistema de travagem, que passa a dispor no eixo dianteiro de discos ventilados de maiores dimensões, 357 mm de diâmetro e 34 mm de espessura, bem como pinças de pistão duplo que incorporam pastilhas com maior superfície de fricção.

Para além de um novo sistema de travagem, o renovado S3 apresenta ainda um eixo dianteiro com braços mais rígidos, um sistema de direção aprimorados e um sistema de direção progressiva (com relação variável) que foi otimizado.

audi atualiza o s3 que traz mais potência

O conteúdo Audi atualiza o S3 que traz mais potência aparece primeiro em AutoGear.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World