De saída: Fora dos planos do Botafogo, Textor encaminha jogador para a Chapecoense

Defensor de 22 anos tem vínculo com o Fogão até 2026

Vitória na Copa Rio

Na última quarta-feira (27), o Botafogo venceu o Boa Vista, por 4 a 0, fora de casa, com gols de Tiquinho Soares, duas vezes, Junior Santos e Yarlen pelo jogo de ida da final da Copa Rio.

Com a goleada, o Alvinegro Carioca está a um passo de erguer a taça da competição Estadual. A partida contou com o retorno de Rafael, que se recuperou de lesão e voltou a atuar após lesão no joelho em 2023.

Um dos objetivos de John Textor nas últimas semanas é a contratação de um novo treinador para substituir Fábio Matías. Mesmo com bons resultados, o técnico interino não irá ser efetivado.

Pensando na sequência da temporada, com os estaduais chegando ao fim, alguns jogadores estão retornando de empréstimo ao clube carioca. Nesta quinta-feira (28), um dos atletas que não está nos planos da comissão técnica terá novo destino.

De saída do Glorioso para a Chapecoense

Trata-se de JP Galvão, que estava na Inter de Limeira, e agora acertou um novo empréstimo para a Chapecoense, para a disputa da Série B este ano. Informação de Anderson Mota.

de saída: fora dos planos do botafogo, textor encaminha jogador para a chapecoense

JP Galvão atuando na Inter de Limeira – Foto: Roberto Gardinalli/AGIF

Vale lembrar que o lateral-direito, que também atua como volante, em janeiro, renovou contrato com o Botafogo até 2026. No entanto, ele segue fora dos planos do Alvinegro.

Pela equipe profissional do Glorioso, o atleta de 22 anos tem 12 partidas, sem gols ou assistências, com a equipe paulista, neste ano ele jogou 10 partidas pelo Campeonato Paulista.

A comissão técnica de Fábio Matias ganhou o reforço de Jacob Montes, que voltou a treinar com o elenco. Ele que havia lesionado o pé-direito, está apto para atuar.

Leia mais: Só assinar: Botafogo envia proposta para parça de Tiquinho Soares no Glorioso

De olho no elenco para a Libertadores

Além dele, o comandante do Alvinegro Carioca contou com o retorno de quatro titulares, John, Jeffinho, Luis Henrique e Savarino, porém ambos serão poupados contra o Boavista.

Pablo, que ainda não atuou com a camisa do Fogão este ano, também se recuperou de lesão muscular nos últimos dias e voltou a treinar com o elenco. O defensor estará apto para a estreia da Libertadores.

Apesar da torcida gostar do trabalho de Fábio Matias, o espanhol de 65 anos, Quique Setién, ex-Barcelona, é o nome mais cotado para assumir o cargo. Entretanto, Textor tem cautela na escolha do novo técnico.

O Botafogo retorna a campo diante do Boa Vista pela segunda partida da semifinal da Copa Rio, no domingo (31), às 18h30, no Nilton Santos.

O que dizem os torcedores

de saída: fora dos planos do botafogo, textor encaminha jogador para a chapecoense

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World