Zeekr X: SUV elétrico primo do Volvo EX30 é flagrado em testes no Brasil

zeekr x: suv elétrico primo do volvo ex30 é flagrado em testes no brasil

Flagra – Zeekr X no Brasil

Marca chinesa do grupo Geely iniciará operações no Brasil no segundo semestre de 2024

Apresentado no mercado internacional em fevereiro de 2023, o SUV elétrico Zeekr X já começou a dar as caras no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o modelo rodando na marginal Pinheiros, em São Paulo, sem qualquer disfarce. A captura não é exatamente uma surpresa, já que a própria Zeekr confirmou recentemente que desembarcará no mercado brasileiro nos próximos meses.

A marca, pertencente ao grupo Geely, tem ambições globais e foi criada para atuar em um segmento acima das marcas generalistas, de modo a competir diretamente com BMW, Audi e Mercedes-Benz, por exemplo. A estreia no Brasil acontecerá no segundo semestre com concessionárias nos principais mercados e pós-vendas consolidado. Na prática, a Zeekr atuará em nicho onde hoje BYD e GWM – também chinesas – não atuam.

A estreia da marca por aqui acontecerá justamente com o modelo X. Descrito como “urbano e premium”, o SUV mede 4,45 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,57 metros de altura e conta com distância entre-eixos de 2,75 metros. A plataforma adotado é a arquitetura SEA (Sustainable Experience Architecture), que serve a diversos outros modelos de marcas do grupo Geely, como Volvo EX30 e Smart #1.

zeekr x: suv elétrico primo do volvo ex30 é flagrado em testes no brasil

Zeker X – teste

Nos mercados onde já é vendido, o Zeekr X está disponível em duas variantes de potência, ambas utilizando uma bateria de 66 kWh com química de Níquel Manganês Cobalto (NMC). Na primeira, o conjunto entrega 272 cv de potência e autonomia de 560 km (ciclo CLTC), com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e tração apenas traseira.

Na segunda, a potência sobe para 428 cv, com autonomia de 512 km (ciclo CLTC) e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A tração, neste caso, é integral com motor duplo.

Fonte: exoticsdiplomatics/placaverde

Leia também:

    Source: Exotics Diplomatics

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World