Da pista à passarela: Rayssa Leal une moda e skate em parcerias com Nike e Louis Vuitton

da pista à passarela: rayssa leal une moda e skate em parcerias com nike e louis vuitton

Com apenas 16 anos, Rayssa Leal coleciona recordes no skate. Aos 11, tornou-se a mais jovem skatista a vencer uma final do Mundial de Skate Street feminino, em Los Angeles. Aos 13, foi a brasileira mais jovem a subir ao pódio em uma Olimpíada, em Tóquio. Aos 14, venceu o mundial de skate, no Rio de Janeiro.

Agora, Rayssa está levando seu pioneirismo para o mundo da moda. A atleta é a primeira brasileira a se tornar embaixadora global da grife francesa Louis Vuitton.

Também acaba de lançar um tênis Nike que leva seu nome. O modelo, criado do zero pela skatista e vendido a R$ 899,99, esgotou em 20 minutos após o lançamento na última semana. “A moda é uma das partes mais importantes do skate como cultura”, diz Rayssa, que vai de looks street nas pistas ao desfile da Louis Vuitton na semana de moda em Paris. “Gosto de estar próxima do mercado da moda, mas também é um pouco desafiador, porque não estou acostumada com todo esse glamour.”

  View this post on Instagram  

A post shared by Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

A relação da skatista com a moda tem influência da sua mãe, que sempre ajudou a atleta a escolher os looks para competições e viagens. “Ela sempre teve esse cuidado e olhar.”

Rayssa Leal cria o próprio tênis

Mas a skatista se aproximou ainda mais desse universo ao idealizar o Nike SB Dunk Low Pro Rayssa, em um processo que durou quase dois anos. “A Nike falou que eu podia fazer o que eu quisesse, que poderia ser totalmente do meu jeitinho”, lembra ela. O tênis relembra um momento importante para a atleta, os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, quando ganhou a medalha de prata. “Serviu de inspiração para as cores do tênis”, diz, em referência ao roxo, amarelo e azul da pista.

O modelo ainda tem uma homenagem ao início da “Fadinha”, como ficou conhecida, com asinhas formando um “R” nas laterais. E miçangas de carinhas felizes no cadarço. “Sempre desenhava smiley faces e elas acabaram virando uma das minhas marcas registradas.”

Com apenas sete anos de idade, Rayssa viralizou nas redes sociais com um vídeo em que fazia uma manobra de skate em um lance de escadas enquanto vestia um tutu e asas de fada azuis. A primeira parceria com a Nike, um modelo em azul claro, foi totalmente inspirada no momento da Fadinha, com a frase “se você pode sonhar, você pode realizar” na palmilha do tênis, logo abaixo do desenho de uma fada. “Agora, apesar de contar outro momento da minha história, trouxe o detalhe das asinhas para lembrar como tudo começou.”

Leia também:

Das pistas à passarela

O universo fashion a levou a conhecer estrelas como Pharrell Williams, Jayden Smith, filho de Will Smith, e a atriz Zendaya, sua colega embaixadora global da Louis Vuitton. “O trabalho que o Virgil [Abloh’s] fez com a marca colocou a cultura do skate em um outro lugar”, afirma a atleta, lembrando o legado do antigo diretor artístico da Louis Vuitton, que uniu a grife ao mundo do skate e morreu precocemente em 2021.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World