Curso virtual gratuito sobre Educação em Direitos Humanos e Diversidades abre mais de 7 mil vagas

curso virtual gratuito sobre educação em direitos humanos e diversidades abre mais de 7 mil vagas

curso-virtual-gratuito-sobre-educacao-em-direitos-humanos-e-diversidades-abre-mais-de-7-mil-vagas

Começaram no dia 15 de abril as inscrições para o curso virtual gratuito sobre “Educação em Direitos Humanos e Diversidades: educar-se e educar para a construção de uma sociedade fundamentada em direitos humanos(CDHD)”. O curso terá carga horária de 180 horas e abordará os seguintes tópicos:

  • Unidade Geral – Apresentação do curso e ambientação na plataforma Moodle;
  • Unidade I – Fundamentos de educação em direitos humanos: diversidades, criança e adolescente e o fortalecimento do Estado protetor dos direitos;
  • Unidade II – Diversidade sexual e de gênero, direitos da mulher: conhecer para combater distorções negadoras de direitos;
  • Unidade III – Comunicação não violenta, cultura de paz nas escolas e o poder da comunicação fundamentada em direitos humanos; e
  • Unidade IV – Estrangeiros, refugiados e apátridas no Brasil: o que devemos e podemos fundamentados em direitos humanos? E quando o “refugiado” são os povos originários do território?

As aulas serão disponibilizadas de 27/05/2024 a 31/10/2024 e vão totalmente online. Há 7.560 vagas.

LEIA TAMBÉM: UFU abre 100 vagas em curso gratuito a distância de Língua Inglesa

Inscrições para a seleção do curso virtual gratuito sobre Educação em Direitos Humanos e Diversidades

Poderão se inscrever as pessoas com graduação completa, que atuem como docentes da rede pública de ensino de todo o Brasil. Os candidatos deverão ter disponibilidade de tempo, para que possam acompanhar as aulas virtuais, bem como deverão ter acesso a um dispositivo com internet. Além disso, precisarão ter habilidade para usar os recursos básicos online e terão que ler e concordar com o termo de ciência e concordância, que está disponível no site de inscrição e fornece mais informações.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 05/05/2024 ou até que as vagas sejam preenchidas, pelo site https://cead.ufu.br/inscricao/2024/04/formulario-inscricao-curso-aperfeicoamento-educacao-direitos-humanos-diversidades. No mesmo link é possível ler o termo de ciência e concordância, no qual há mais informações. O certificado será ofertado para as pessoas que finalizarem os estudos e tiverem bom aproveitamento.

O post Curso virtual gratuito sobre Educação em Direitos Humanos e Diversidades abre mais de 7 mil vagas apareceu primeiro em Hora Brasil.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World