Jornalista Marcos Uchôa deixa governo Lula e alega 'razões pessoais'

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O jornalista Marcos Uchôa, que apresentava as lives do presidente Lula (PT), deixou a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação).

À reportagem ele nega qualquer desentendimento e diz que o desligamento ocorre a pedido, por “razões pessoais”.

“Foi diferente, divertido, um privilégio para quem é repórter, mas eu preferi sair. Decisão minha”, afirmou. “Não houve nenhum desentendimento. Mas por razões pessoais eu não podia mais continuar”.

A saída do jornalista foi antecipada pela coluna do Lauro Jardim e confirmada pela Folha de S.Paulo.

Uchôa foi contratado em março do ano passado pela EBC, e, em junho, começou a apresentar o Conversa com o Presidente todas as terças-feiras às 8h30.

O Planalto sempre negou se espelhar em Jair Bolsonaro (PL) com transmissão semanal, que servia para discutir assuntos da semana centrais para o governo. As audiências também ficavam abaixo dos acessos às lives do ex-presidente.

O jornalista disse não saber se o programa será retomado ou não, e disse que nunca participou de reuniões sobre esse tema.

Ele conta ainda que avisou Lula de sua decisão antes da viagem para o Egito e a Etiópia, na semana passada. Ele, inclusive, acompanharia, pela EBC, mas não pôde ir.

“Ele foi super gentil, falou para gente conversar na volta da viagem dele. Mas não quis esperar porque não era questão de uma nova proposta ou algo assim”, completou.

Uchôa cobriu pela TV Globo Olimpíadas e Copas do Mundo, foi correspondente na Europa e acompanhou in loco conflitos como a Guerra do Iraque e a Guerra Civil da Líbia. Tornou-se assim um rosto conhecido da população brasileira.

No fim de 2021, pediu demissão da TV Globo após 34 anos de atuação. Chegou a se lançar no ano passado candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro pelo PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin. Acabou desistindo alguns meses antes da votação.

O jornalista conheceu Lula, inclusive, durante sua correspondência em Londres, durante o primeiro mandato do petista.

Antes de se tornar apresentador do Conversa com o Presidente, Uchôa já tinha se tornado presença constante nas agendas e viagens do presidente, uma das faces da comunicação do governo federal.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World