Como deixar Wi-Fi de casa mais forte e evitar travamentos na internet

como deixar wi-fi de casa mais forte e evitar travamentos na internet

Como deixar Wi-Fi de casa mais forte e evitar travamentos na internet

A internet da sua casa vive travando? Para deixar o Wi-Fi mais forte na residência tente a regra dos 30 cm.

Aman Bhatti, especialista em Proposições e Marketing da Sky, ensina que é preciso deixar dispositivos que estejam conectados à rede com pelo menos 30 centímetros de distância do roteador. Nunca perto dele.

“Para obter o melhor desempenho do Wi-Fi, tente manter seu hub a 30 cm ou mais de distância de outros eletrônicos, como alto-falantes, estação base de telefone sem fio, TVs, etc…”, ensinou o especialista.

Os motivos do sinal fraco

Isso acontece porque quando estão muito próximos, os dispostivos podem sugar toda a conexão, deixando aparelhos distantes com sinal fraco.

Além disso, manter o roteador atualizado e reduzir obstáculos da rede também ajudam e muito!

Regra de ouro

Dispor o roteador em casa é um dos maiores problemas de quem tem internet Wi-Fi e Aman Bhatti lembra que a regra dos 30 cm nunca deve ser deixada de lado.

A explicação é simples: assim, nenhum aparelho é 100% beneficiado pelo sinal, roubando toda a internet.

Além disso, Aman chama a atenção para momentos especiais, como o Natal, quando famílias costumam enfeitar as casas com luzes.

“Grandes obstruções podem impactar negativamente o sinal. “Isso é algo para se pensar especialmente na época do Natal , quando a adição de uma decoração festiva, como a sua árvore de Natal, pode funcionar como um obstáculo extra!”, contou.

Outras dicas

Assim como a regra dos 30 é importante, há também outras maneiras de contornar os travamentos e as baixas velocidades do Wi-Fi. Veja algumas delas!

  • Reinicie o roteador: alguns travamentos podem ser resolvidos ao reiniciar o roteador. Tirar da tomada e esperar alguns minutos, conforme operadoras indicam, pode sim resolver os problemas.
  • Posicione o roteador em um bom local: fuja de espelhos e procure locais pensando na antena. Ela é a responsável por espalhar o sinal pela casa e caso encontre algum obstáculo, a função pode ser prejudicada.
  • Mude a senha e o nome da rede: se você percebe que a rede está sobrecarregada, alguém pode estar usando o sinal. Nesse caso, é imprescindível que você troque a senha e o nome da rede, fazendo com que todos os dispositivos conectados a ela sejam derrubados.
  • Considere um repetidor: o repetidor de sinal pode ajudar a otimizar o sinal da rede. Eles ajudam a propagar o sinal para a casa toda e, se instalados em locais estratégicos, fazem toda a diferença na hora de navegar.
News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World