Coelho elogia, mas revela erros cometidos por António Oliveira no Corinthians: "Eu não gosto"

Coelho elogia, mas revela erros cometidos por António Oliveira no Corinthians: “Eu não gosto”

Ex-técnico, que atualmente está no Portimonense Sub-23, disse tudo o que pensa sobre o atual treinador do Timão

Troca necessária após fracasso:

O Corinthians iniciou a temporada com Augusto Melo optando por manter Mano Menezes no cargo, algo que vinha sendo muito criticado pelos torcedores desde quando a decisão foi tomada e anunciada de forma oficial.

Dentro de campo, o que era esperado, ocorreu: vexame. O Timão chegou a perder 5 jogos seguidos no Campeonato Paulista, situação que prejudicou demais, causando a eliminação precoce.

Vendo que o clima estava insustentável, a diretoria corinthiana resolveu anunciar a demissão do técnico na época, trazendo António Oliveira, que vinha fazendo bom trabalho no Cuiabá, como substituto imediato.

O comandante, ao menos até aqui, após 10 jogos no comando, soma 70% de aproveitamento: 6 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, diante da Ponte Preta, onde o time jogou muito bem, mas não foi efetivo.

Ex-técnico não se escondeu:

Quem passou pelo Alvinegro e teve o mesmo cargo foi Dyego Coelho, que segue acompanhando o dia a dia do Timão pela televisão. Depois de quatro anos de sua saída, assiste praticamente todas as partidas de seu ex-clube.

O ex-jogador, inclusive, chamou a atenção: em entrevista exclusiva à Itatiaia, Coelho disse o que pensa sobre o português, fazendo elogios, mas colocando algumas ressalvas quanto à forma como utiliza seu elenco.

“Eu não gosto da situação de jogar com dois centroavantes, com um na beirada, como no caso do Yuri Alberto, mas é uma situação minha. Não combina muito, ainda mais tendo um artilheiro como o Romero”, iniciou.

“Ele não é um grande jogador, habilidoso, mas o Corinthians tem essas coisas. É engraçado isso, não é deslumbrante, mas o arroz com feijão dele dá muito certo”, salientou o técnico, que foi além:

Elogios e críticas ao atual treinador:

“Acho ele muito bom treinador, acompanhei ele no Cuiabá. O que ele precisa entender é que a intensidade, a maneira dele, talvez o Corinthians não tenha os jogadores que ele quer“, opinou Coelho.

“Acho que o treinador no olho do furacão demora para entender algumas coisas, para marcar pressão, sair com transição. A maneira que ele usava no Cuiabá tinha jogadores de trabalho sujo“, disse, completando:

“O perfil do Corinthians hoje não é de jogo intenso, o que o torcedor gosta. Os atletas são bons, mas não têm essa característica, o que fica ruim para ele. Mas é um treinador com parte defensiva muito boa, gosto do estilo e acho que vai fazer um trabalho bom”, finalizou.

Vale lembrar que Dyego comandou os times Sub-20 e profissional do Corinthians entre 2018 e 2020. Antes de rumar à Europa, passou pelo Metropolitano, de Santa Catarina, além da Internacional, de Limeira.

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World