Cinco exercícios físicos ideais para mulheres de qualquer idade

cinco exercícios físicos ideais para mulheres de qualquer idade

Cinco exercícios físicos ideais para mulheres de qualquer idade

Um estudo publicado na revista médica Journal of Pharmacology apontou que os exercícios físicos reduzem indiretamente o risco relativo de morte em 35% nas mulheres. O motivo é que a prática regular pode prevenir e combater diversas doenças e problemas cardiovasculares.

Sendo assim, veja na sequência os cinco exercícios físicos ideais para mulheres de qualquer idade com a ajuda do personal trainer da Academia Gaviões Antônio Rebolho.

Os cinco exercícios físicos ideais para mulheres de qualquer idade

Pilates

“Aulas de pilates são capazes de equilibrar o corpo e a mente, fortalecem, tonificam e promovendo alongamento, melhoram a circulação sanguínea, aumentam a disposição e auxiliam a reduzir o estresse. Bom também para o fortalecimento da musculatura profunda e superficial do abdômen feminino, que ajuda a manter a boa postura e ainda melhorar o funcionamento dos órgãos internos”, explica Antônio.

Natação

“Ótima para o sistema respiratório, aumenta a longevidade, pois proporciona condicionamento cardiovascular, auxilia a estimular reflexos e o equilíbrio. Recomendo muito, pois o organismo libera mais facilmente os hormônios do bem-estar”, disse.

Musculação

Exercício excelente para o ganho e conservação de massa magra, promove a circulação sanguínea, auxilia no livre fluxo corporal e enrijece o tônus muscular.

“Recomendo o agachamento fechado e aberto, que é ótimo para definição, ganho de força dos glúteos e coxas e trabalhando na definição do abdômen. Colabora para redução de celulite. Bom para fortalecer pernas e glúteos e ajuda a acelerar o metabolismo, ou seja, queima bastante gordura. Além disso, contribui para melhora de mobilidade e postura”, explicou.

Aula de consciência corporal

“Essas aulas auxiliam na consciência e dimensão do corpo. Ideal para quem busca autoconhecimento, por serem calmas e que proporcionam um momento de relaxamento nos dias corridos. Alguns exemplos são yoga, alongamento e tai chi”, sugeriu.

Aulas cardio respiratórias

“Essa categoria é considerada de alta intensidade, pois além de aumentar a frequência cardiorrespiratória, ainda beneficia no ganho de agilidade, lateralidade, explosão e resistência. Recomendado para quem gosta de agitação e coletivismo. Quando aplicada com uma boa alimentação, os benefícios com a perda de peso são significativos. Podem ser encontrados em aulas de treino funcional, step, spinning, dança e jump”, concluiu Antônio Rebolho.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World