Fórmula 1: Verstappen vence com folga o GP da China; veja classificação final

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Max Verstappen venceu pela primeira vez o GP da China de Fórmula 1, realizado neste domingo, 21, no Circuito de Xangai, e conquistou a 58º vitória da carreira e 4ª da temporada. O piloto holandês que largou na pole position se manteve na liderança durante toda a corrida com ampla vantagem.

Em segundo lugar, aparece Lando Norris, da McLaren. Sergio Pérez, da Red Bull, completou o pódio na terceira colocação. Ambos largaram respectivamente em 4º e 2º lugar no grid.

Lewis Hamilton havia sido o último piloto a vencer o Circuito de Xangai, que possui 5,451 km de extensão e 16 curvas. O heptacampeão é o maior vencedor da corrida, com seis vitórias, além de deter o recorde de poles positions, também seis.

fórmula 1: verstappen vence com folga o gp da china; veja classificação final

Piloto holandês se manteve na liderança com ampla vantagem. Foto: Hector Retamal/AFP

A corrida começou com Fernando Alonso, da Aston Martin, em destaque ao sair da terceira posição e avançar para o segundo lugar, ultrapassando Sergio Pérez, da Red Bull. Alonso até tentou assumir a liderança, mas Verstappen se manteve em primeiro.

Ainda na volta dois, quando estava na 19ª posição, Lewis Hamilton comunicou à equipe da Mercedes que não estava alcançando o desempenho desejado com os pneus utilizados. Pérez aproveitou a tração do carro de Alonso e recuperou o segundo lugar.

Valtteri Bottas, da Sauber, deixou a pista devido a problemas no motor, que começou a gerar fumaça. O piloto finlandês foi obrigado a abandonar a disputa. A equipe dele enfrentou dificuldades para remover o carro da pista e levou à intervenção do safety car.

Após a relargada, mais dois incidentes aconteceram quase que simultaneamente e o safety car precisou ser acionado novamente. Com tudo certo, os pilotos relargaram mais uma vez. Faltando 10 voltas para o final, a classificação se manteve a mesma entre os três primeiros colocados.

Confira a classificação final do GP da China de Fórmula 1

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1h40min52s554
  2. Lando Norris (ING/McLaren), a 13s773
  3. Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 19s160
  4. Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 23s623
  5. Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 33s983
  6. George Russell (ING/Mercedes), a 38s724
  7. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 43s414
  8. Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 56s198
  9. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 57s986
  10. Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 60s476
  11. Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 62s812
  12. Alexander Albon (TAI/Williams), a 65s506
  13. Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 69s223
  14. Guanyu Zhou (CHN/Kick Sauber), a 71s689
  15. Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 82s786
  16. Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 87s533
  17. Logan Sargeant (EUA/Williams), a 95s110

Não completaram:

Daniel Ricciardo (AUS/RB), Yuki Tsunoda (JAP/RB) e Valtteri Bottas (FIN/Kick Sauber).

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World