CBF confirma decisão mudada pelo árbitro no lance com Bruno Henrique, do Flamengo

cbf confirma decisão mudada pelo árbitro no lance com bruno henrique, do flamengo

CBF confirma decisão mudada pelo árbitro no lance com Bruno Henrique, do Flamengo

A entidade divulgou o áudio entre árbitro e VAR, dando detalhes do que rolou até que o pênalti fosse marcado a favor do Mais Querido

O Flamengo estreou pelo Campeonato Brasileiro vencendo o Atlético-GO, fora de casa, por 2 a 1, somando os primeiros 3 pontos na competição. A questão é que o jogo ficou marcado por diversas polêmicas de arbitragem.

O gol da vitória, inclusive, foi marcado no apagar das luzes, após um pênalti assinalado em Bruno Henrique, após disputa de bola dentro da área. Com a bola na cal, Pedro não desperdiçou e colocou a bola na rede.

Diante de diversos questionamentos feitos pelo time adversário, que sentiu-se lesado com as decisões tomadas pela equipe de arbitragem, uma pressão foi vista extracampo.

Inicialmente, o árbitro André Luiz Skettino, de Minas Gerais, considerou lance de jogo, mas o VAR da FIFA Wagner Reway, do Espirito Santo, indicou que houve cotovelada de Maguinho em no atacante antes do toque na bola.

Veja o diálogo divulgado pela CBF:

Em decorrência de tudo, a CBF divulgou o áudio do árbitro junto ao VAR, confirmando que houve mesmo essa mudança de decisão após ter acesso ao vídeo:

VAR: “ele dá uma cotovelada antes da bola. Para o jogo (o árbitro manda seguir)”

Árbitro: “braço em disputa”

VAR: Tem um braço no rosto antes da disputa, estou checando.

Árbitro: Está me escutando, Bruno?

VAR: A bola está no alto, o jogador salta e com o braço direito acerta o rosto do jogador (Bruno Henrique)

Árbitro: A boca dele está sangrando, tá? Para mim, é disputa. Ele não faz movimento adicional para acertar o rosto e a bola está aérea, tá?

VAR: Ele atinge o jogador com cotovelada antes de a bola chegar. Recomendo revisão para possível penal.

Decisão, por fim, foi mudada:

Após ser chamado André corre para assistir ao lance, mas acaba voltando em decorrência de um desentendimento, sendo necessário apartar uma confusão. Em seguida, recebe as imagens e deixa claro o que vê.

VAR: Ele faz o movimento de braço contra a cabeça do jogador antes de a bola chegar, antes de atingir a bola. Vou te mostrar pela (câmera) invertida.

VAR: Ele faz o movimento claro na cabeça do jogador. O outro braço fica parado no ar.

VAR: Ele faz o movimento adicional.

Árbitro: Para mim, ele faz o movimento adicional e atinge com o cotovelo. Para mim, é cartão vermelho.

De qualquer forma, o Dragão Goiano segue completamente inconformado com o que foi visto, além de que diversos outros canais acabaram opinando que a arbitragem favoreceu o Rubro-Negro no Brasileirão.

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World