Alex de Minaur bate Ruud e é bicampeão do ATP 500 de Acapulco; Luz é vice em Santiago

Alex de Minaur é bicampeão do ATP 500 de Acapulco. O título foi conquistado neste domingo após derrotar o norueguês Cásper Rudd por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h57min de partida. Ele entrou para uma seleta lista que conta com Nicolas Almagro e David Ferrer, os únicos a conquistarem o torneio em dois anos consecutivos. O espanhol, inclusive, foi tricampeão (2010, 2011 e 2012) e já venceu o torneio em quatro oportunidades, sendo o maior campeão ao lado de Rafael Nadal.

Já o australiano conquistou o seu oitavo título da carreira. Sem contar os de Acapulco, os outros seis são de nível 250. Apesar da vitória, ele cairá uma posição no ranking da ATP, caindo para a 10ª posição. Curiosamente, ele será ultrapassado por Casper Ruud, que ficou com o vice-campeonato.

O norueguês disputou a sua 20ª final da carreira, mas continua sem conquistar um torneio acima da categoria ATP 250. Ele perdeu também na decisão do ATP Finals (2022) e na final do Master 1000 de Miami (2022).

“Foi uma semana incrível. Provavelmente uma semana que eu não esperava, para ser honesto. Cheguei ao México não me sentindo bem e continuei dizendo a mim mesmo para continuar me dando chances. Acho que hoje joguei minha melhor partida do torneio, então estou extremamente feliz com isso. Acapulco tem sido um lugar muito bom para mim. É onde ganhei meu primeiro ATP 500 e agora pela primeira vez defendo um título. Sinto-me em casa aqui e é um ótimo lugar para se estar”, disse o australiano.

Defendendo o título, Alex de Minaur não teve muita dificuldade em derrotar Rudd. Ele começou quebrando o serviço do norueguês logo no terceiro game, abriu 3 a 1 de vantagem e só administrou para vencer por 6/4.

Ruud se encontrou no segundo set e tudo parecia estar a favor do norueguês, que vencia por 2 a 0. No entanto, Minaur deu a volta por cima, virou o duelo e confirmou o título com um novo 6/4.

ATP 250 SANTIAGO

Na madrugada deste domingo, o brasileiro Orlando Luz, jogando ao lado do chileno Matias Soto, foi surpreendido na final do torneio por duplas ao perder para os chilenos Alejandro Tabilo e Tomas Barrios por 6/2 e 6/4.

“Balanço é super positivo, uma semana ótima de resultados, fazendo final de ATP pela primeira vez, primeira vez com o Soto também. Os chilenos jogaram bem, foram melhores, mérito total deles na final”, disse Luz, que retorna para Itajaí (SC) com o objetivo de se preparar para o Challenger de Santiago, no Chile, que começa a partir do dia 10 de março.

Na semifinal do ATP 250 de Santiago, o Brasil contou com três atletas, mas apenas Luz esteve na final. Marcelo Melo, ao lado do holandês Middelkoop, perdeu justamente para o vice-campeão. Já Rafael Matos, que fez dupla com o colombiano Barrientos, caiu para os chilenos, que acabaram com o título.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World