Prédio mais alto do Brasil? Construtora ‘aumenta‘ edifício onde Neymar tem apartamento

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

O Yachthouse by Pininfarina, complexo residencial de luxo em Balneário Camboriú (SC), considerado o segundo prédio mais alto do Brasil, deve assumir o posto de mais alto do País em algumas semanas. O empreendimento vai ultrapassar, em altura, o One Tower, localizado na mesma cidade, e que tem 290 metros de altura.

Com a construção de pináculos (ponto mais alto de um local) decorativos no Yachthouse, as torres 1 e 2 devem passar dos atuais 281 metros para 294,115 e 294,125 metros, respectivamente, ultrapassando a altura do atual primeiro colocado. A previsão é de que a instalação na torre 1 seja concluída no dia 28 de fevereiro, e na torre 2, no dia 20 de março

prédio mais alto do brasil? construtora ‘aumenta‘ edifício onde neymar tem apartamento

Instalação de pináculos no Yachthouse vão aumentar a altura das torres Foto: Pasqualotto/Divulgação

.De acordo com a Pasqualotto>, construtora responsável pelo edifício, a instalação dos itens arquitetônicos já estava programada, mas houve demora devido à dificuldade técnica e aos testes que foram necessários. A altura dos pináculos foi estabelecida em conformidade com as normativas do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, segundo a construtora.

A obra deve fazer com que o Yachthouse fique em primeiro lugar na lista lista do Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), que classifica os prédios mais altos do mundo. A organização só avaliará uma eventual mudança após a finalização da construção. Segundo os critérios, é provável que os pináculos sejam considerados na medição (diferentemente de antenas, por exemplo, que seriam desconsideradas) e que as torres do edifício se tornem as mais altas do País.

A altura considerada no ranking é do “nível da entrada de pedestres aberta, significativa e mais baixa até o topo arquitetônico do edifício, incluindo torres, mas excluindo antenas, sinalização, mastros de bandeira ou outro equipamento funcional-técnico”. É possível que os pináculos sejam considerados como “torres”, de acordo com esses padrões.

prédio mais alto do brasil? construtora ‘aumenta‘ edifício onde neymar tem apartamento

Yachthouse, segundo maior prédio do Brasil, fica em Balneário Camboriú Foto: Pasqualotto/Divulgação

LEIA TAMBÉM

    Neymar

    Há quatro coberturas no empreendimento, sendo uma delas do do jogador Neymar Jr e uma do Alcino Pasqualotto, presidente da Pasqualotto>. Segundo a construtora, esses apartamentos possuem em média mil metros quadrados de área privativa interna. Caso fossem revendidos, o valor das coberturas seria de R$ 60 a R$ 80 milhões, afirma a Pasqualotto.

    O Yachthouse fica a 100 metros do mar e possui dois apartamentos por andar com 265m² de área privativa. Das unidades, há vista tanto para o mar como para a mata e marina. São dois elevadores exclusivos para cada apartamento, e o edifício conta ainda com dois helipontos e acesso à Marina Tedesco. Entre os 264 apartamentos do Yachthouse, há apenas 3 unidades ainda disponíveis à venda.

    prédio mais alto do brasil? construtora ‘aumenta‘ edifício onde neymar tem apartamento

    Piscina coberta do Yachthouse, que conta com outras quatro piscinas Foto: Divulgação/Pasqualotto

    Os 10 prédios mais altos do Brasil

    Balneário Camboriú possui 7 dos 10 prédios mais altos do País, de acordo com a lista do CTBUH. Entre o top 10, apenas o Órion Business & Health Complex e o Kingdom Park Residence, em Goiânia, e o Tour Geneve, em João Pessoa, não estão na cidade catarinense.

    O prédio mais alto de São Paulo é o Platina 220, em 17º lugar no ranking brasileiro.

    O mais alto do Brasil, com 290 metros, está muito longe do mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes, que possui 828 metros de altura.

    Veja abaixo os dez prédios mais altos do País, de acordo com o ranking do CTBUH

    1. One Tower (Balneário Camboriú/SC): 290 metros
    2. Yachthouse by Pininfarina Tower 1 (Balneário Camboriú/SC): 280 metros
    3. Yachthouse by Pininfarina Tower 2 (Balneário Camboriú/SC): 280 metros
    4. Infinity Coast Tower (Balneário Camboriú/SC): 235 metros
    5. Órion Business & Health Complex (Goiânia/GO): 191 metros
    6. Epic Tower (Balneário Camboriú/SC): 191 metros
    7. Copenhagen (Balneário Camboriú/SC): 190 metros
    8. Tour Geneve (João Pessoa/PB): 182 metros
    9. Kingdom Park Residence (Goiânia/GO): 181 metros
    10. Millennium Palace (Balneário Camboriú/SC): 177 metros
    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World