Casas compradas e customizadas online ficam prontas em 150 dias

casas compradas e customizadas online ficam prontas em 150 dias

casas-compradas-e-customizadas-online-ficam-prontas-em-150-dias-espaco-smart-03

As construções em light steel frame vêm ganhando espaço na arquitetura faz algum tempo. De acordo com a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), o uso do steel frame na construção civil aumentou em cerca de 60% nos últimos anos. Isso se deve, principalmente, ao fato de que o sistema resolve as principais dores do mercado, como experiência de compra, fidelidade orçamentária, agilidade, sustentabilidade, custo benefício e qualidade de vida.

O steel frame é um sistema construtivo que utiliza estruturas de perfis de aço galvanizado, ao invés de cimento, areia e tijolos. Na prática, o método torna a construção mais rápida, organizada e racionalizada em relação à alvenaria tradicional. Com isso, ferramentas como enxadas, pás, betoneiras, carrinhos de mão e todo o entulho que acompanha construções comuns são deixados de lado.

Além disso, ao eliminar em 90% a necessidade de água comparado a alvenaria, o método é capaz ainda de fornecer uma obra muito mais sustentável, assim como proporciona maior agilidade e previsibilidade em todas as etapas de construção.

Graças a esse sistema construtivo, novos jeitos de comprar e projetar casas tornam-se possíveis. A Espaço Smart, por exemplo, é um e-commerce em que os consumidores podem escolher entre mais de 35 opções de residências prontas com diferentes metragens, adicionar opcionais como piso, esquadrias e acabamentos, selecionar a forma de pagamento com financiamentos e, 40 dias depois, receber todos os itens – estruturas, acabamentos, insumos – para ser erguida e instalada em seu terreno.

Segundo Fernando Scheffer, fundador da Espaço Smart, hoje o prazo médio para a conclusão da fundação, parte estrutural, vedações e cobertura é de 150 dias em uma casa de 250 m². “A celeridade acontece porque toda a estrutura em steel frame é produzida de forma engenheirada na fábrica da Espaço Smart e é levada diretamente para o canteiro de obras, basta executar a montagem no canteiro de obras. Já os materiais de vedação, fechamento e cobertura saem da loja mais próxima, tornando a execução rápida e sem interrupções”, afirma. “Vale ressaltar ainda que, como se trata de uma construção a seco, o steel frame impede que os montadores façam pausas não programadas por conta de chuvas”, complementa.

Utilizando o método construtivo light steel frame para a execução das obras, a empresa aposta em tecnologias de Realidade Aumentada, Inteligência Artificial e experiências de desempenho sobre o steel frame por meio de suas lojas físicas, localizada em 35 cidades brasileiras e também no Paraguai, para proporcionar maior segurança aos interessados na compra da casa.  Ao longo de seus 10 anos de trajetória, a empresa já comercializou mais de 3.500 casas por meio do modelo de negócio. Somente no ano passado, a companhia vendeu 560 residências prontas a um ticket médio de R$ 400 mil. Em 2024, a meta é entregar 750 unidades novas.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World