Campeão do mundo pela França volta a detonar Mbappé: ‘Atitude deplorável’

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Campeão do mundo pela França em 1998, o ex-atacante Christophe Dugarry voltou a fazer duras críticas a Kylian Mbappé. O atacante do Paris Saint-Germain teve sua postura de capitão contestada pelo ex-jogador por causa das atuações apagadas pela seleção francesa nos amistosos contra Alemanha e Chile, na última Data Fifa.

Em entrevista ao portal RMC Sport, Christophe declarou que as atuações do atacante não condizem com a posição de liderança do elenco em campo. Após ser derrotada pelos alemães por 2 a 0 no último final de semana, a França venceu os chilenos na terça-feira, 26, por 3 a 2, em Marselha. Mbappé saiu da partida vaiado pelos torcedores.

“Evidentemente todos os jogadores escolhem os seus jogos. Mas nem todos são capitães da seleção francesa e nem todos se esforçaram para ser o número um. Você nos explica que está pronto para assumir todas as suas responsabilidades, mesmo quando às vezes não é bom, como foi o caso contra a Alemanha, e nos dá o mesmo tipo de atuação contra o Chile”, declarou Christophe Dugarry na quarta-feira, dia 27.

campeão do mundo pela frança volta a detonar mbappé: ‘atitude deplorável’

Mbappé teve atuação apagada em amistoso da França contra o Chile Foto: Daniel Cole/AP

Leia também

    Na avaliação do campeão mundial, Mbappé “não entendeu” o papel de capitão e suas atuações nos dois amistosos mostraram que ele não tem demonstrado preocupação com a parte defensiva ao entrar em campo. A postura do atacante do PSG, em sua análise, foi “deplorável”.

    “Quando você está com a braçadeira da seleção francesa, você precisa ter o mínimo de atitude. Acho que Mbappé não entendeu qual era o papel de capitão. É ser exemplar. Mostrar uma atitude tão deplorável em duas partidas eu acho anormal. Suas imensas qualidades não mudam, mas quando você é capitão, você tem que ser irrepreensível”, adicionou.

    Esta não foi a primeira menção negativa de Christophe a Mbappé. No mês de janeiro, também ao RMC Sport, o ex-jogador criticou a indefinição sobre a situação do atleta no PSG em meio a diversas especulações sobre uma possível transferência para o Real Madrid.

    “Quero que Mbappé embarque em um projeto de clube e deixe de estar em um projeto mais pessoal. Eu estou cansado de ouvir conversas sobre seu futuro clube a cada seis meses. Estou farto. Não estou interessado, não estou mais interessado”, declarou à época.

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World