Conheça Barra do Cahy, a ‘primeira praia’ do Brasil

conheça barra do cahy, a ‘primeira praia’ do brasil

A Barra do Cahy é, certamente, uma das praias mais bonitas de Cumuruxatiba

A Barra do Cahy, situada em Prado, no extremo Sul da Bahia, é uma praia de grande valor histórico. Em 2017, recebeu o título de 1ª Praia do Brasil, afirmando a identificação feita por pesquisadores e historiadores que a associam ao local descrito na carta de Pero Vaz de Caminha em 1500.

conheça barra do cahy, a ‘primeira praia’ do brasil

Barra do Cahy

Foi na foz do Rio Cahy que a tripulação de Pedro Álvares Cabral fez sua primeira parada estratégica por 40 horas antes de ancorarem em Porto Seguro e Coroa Vermelha, em abril de 1500.

Créditos: Divulgação

Do litoral da Barra do Cahy, avista-se o Monte Pascoal, a cerca de 62 quilômetros de Porto Seguro, marco histórico que teria sido a primeira porção de terra avistada por Cabral e sua tripulação.

Barra do Cahy

conheça barra do cahy, a ‘primeira praia’ do brasil

A praia da Barra do Cahy fica a 47 Km ao norte de Prado e a 15 Km de Cumuruxatiba

Considerada o berço da nação brasileira, a Praia da Barra do Cahy, a 47 km ao norte de Prado e a 15 km do distrito de Cumuruxatiba, possui um valor histórico, geográfico e cultural inestimável.

Créditos: Mala de Aventuras

Iracema Ribeiro, secretária de Turismo de Prado, também ressalta a relevância da Barra do Cahy como marco inicial da história brasileira, enfatizando seu valor geográfico, cultural e o respeito aos povos originários que já habitavam essas terras antes da chegada dos colonizadores europeus.

conheça barra do cahy, a ‘primeira praia’ do brasil

Barra do Cahy, em Prado, no sul da Bahia

Prado, na Costa das Baleias

A cidade de Prado, onde se localiza a Barra do Cahy, é também um tesouro da Costa das Baleias.

Situada no extremo sul da Bahia, é conhecida por suas praias paradisíacas, como a Barra do Cahy, Cumuruxatiba, Corumbau, Balneário de Guaratiba e outras, que encantam turistas de todo o mundo.

Créditos: Divulgação/Komunic

Além das praias, a cidade oferece uma atmosfera tranquila e acolhedora, ideal para quem busca descanso e contato com a natureza.

Com uma gastronomia que mescla sabores originários e a influência da culinária ancestral baiana, Prado também encanta pelos seus pratos típicos e pela hospitalidade de seu povo. A cidade é um convite para explorar suas belezas naturais, mergulhar em suas águas cristalinas e conhecer de perto a história e a cultura do Brasil.

conheça barra do cahy, a ‘primeira praia’ do brasil

Pousada-Casa-de-Maria-Prado-Bahia

Créditos: Eduardo Andreassi

Para quem busca uma experiência completa, Prado oferece opções de hospedagem que vão desde pousadas aconchegantes até hotéis de luxo, garantindo conforto e comodidade para todos os visitantes.

Onde se hospedar em Prado

Uma das opções de hospedagem em Prado é a Pousada Casa de Maria. Possui arquitetura rústica e, ao mesmo tempo, contemporânea, e fica a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros do centro da cidade.

A pousada tem 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart TV, frigobar livre, ventilador de teto e cofre digital, além dos itens do banheiro como amenities e secador de cabelo.

Créditos: Divulgação/Pousada Casa de Maria

conheça barra do cahy, a ‘primeira praia’ do brasil

quarto-luxo-pousada-cada-de-maria-prado-ba

O apartamento Premium, é um diferencial. Revitalizada, possui cama de casal king size, enxoval importado, ar split, frigobar, SmartTV 50″, cofre digital, banheiro com pia esculpida, decoração especial, louça diferenciada e secador de cabelo.

Os hóspedes têm ainda a opção de apartamentos Luxo, situados no segundo andar da pousada com varanda ou o apartamento Standard, no andar térreo. Todos contam varandas, ar-condicionado, frigobar , TV, cofre digital e secador de cabelo no banheiro.

Créditos: Divulgação/Pousada Casa de Maria

Na área de lazer, a pousada oferece piscina, sauna, um aconchegante bar e restaurante e um espaço fitness, que conta com estação completa de musculação. Para quem tem animais de estimação, a pousada Casa de Maria é “pet friendly”.

A Casa de Maria não aceita reserva para crianças e adolescentes abaixo de 17 anos.

Veja também: 10 praias do Sul do Brasil que você precisa conhecer

Veja também: Prado (BA) é um convite ao sossego e à conexão com a natureza

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World