Internautas pedem cassação do deputado Gustavo Gayer por post que associa Lula a nazismo e terrorismo

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez uma publicação irônica nas redes sociais durante essa quarta-feira,21, em que associa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao nazismo e ao terrorismo. Na imagem, o chefe de estado aparece com uma bandana do Hamas e uma faixa da suástica no antebraço, além de ter o símbolo tatuado no rosto enquanto carrega uma arma de fogo.

+ Bolsonarista diz que vai punir filha se ela tirar boa nota no Enem; veja vídeo

+ Deputado Gayer é condenado por assediar funcionários de empresa a votar em Bolsonaro

Confira a publicação de Gustavo Gayer na íntegra:

Na postagem, o deputado federal escreve que Lula irá trocar de foto em todos os ministérios e estatais pela imagem publicada. A declaração foi feita após Lula se tornar uma ‘persona non grata’ em Israel depois de associar as ações do país hebreu na Faixa de Gaza com o Holocausto. Como resposta, muitos usuários pediram a cassação do mandato do parlamentar e a quebra de decoro.

“Aí a PF (Polícia Federal) bate na porta e diz que é perseguido!”, escreveu um internauta nos comentários da postagem. “Presidente Lula, veja essa postagem sórdida do deputado Gustavo Gayer. Isto é absolutamente nojento e ultrajante”, opinou outro usuário. “A quebra de decoro vem de voadora. Não sabe o básico para ocupar o seu cargo”, reiterou uma pessoa, retrucando o deputado federal.

Em novembro de 2023, a PGR (Procuradoria Geral da República) denunciou Gustavo Gayer ao STF (Supremo Tribunal Federal) por crimes de racismo e injúria justamente contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. Na ocasião, o parlamentar supostamente associou africanos a quociente de inteligência baixo o comparando a macacos.

No mês seguinte, o deputado federal foi condenado a pagar um valor de R$ 80 mil por danos morais e assédio eleitoral a funcionários de empresas estatais. Gustavo Gayer supostamente coagiu empregados a votarem no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições presidenciais de 2022, já que a função dos trabalhadores seria mantida caso o candidato vencesse a corrida eleitoral.

*Com informações do Estadão

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World