Problemas no fígado: não ignore esses sinais de alerta!

problemas no fígado: não ignore esses sinais de alerta!

Quando o fígado não está funcionando corretamente, podem surgir diversos sintomas, alguns dos quais podem ser bem sutis

Está com perda de apetite sem motivo aparente? Cuidado, isso pode ser um sinal de problemas no fígado! Esse órgão vital é responsável por diversas funções importantes no corpo, como metabolizar alimentos, filtrar toxinas e produzir proteínas. Quando o fígado não está funcionando corretamente, podem surgir diversos sintomas, alguns dos quais podem ser bem sutis.

Fique atento aos seguintes sinais precoces de problemas no fígado:

Perda de apetite: Sem motivo aparente, você pode começar a ter menos vontade de comer, ou até mesmo sentir repulsa por alguns alimentos que costumava gostar.

Fadiga: Cansaço e falta de energia são sintomas comuns de diversas doenças, mas podem ser um sinal de que o fígado precisa de atenção.

Náuseas e vômitos: Sentir-se enjoado ou vomitar com frequência pode indicar problemas digestivos, mas também pode estar relacionado ao fígado.

Dor no abdômen: Dor na parte superior direita do abdômen, abaixo das costelas, pode ser um sinal de que o fígado está inflamado.

Perda de peso inexplicável: Se você está perdendo peso sem mudar sua dieta ou rotina de exercícios, isso pode ser um sinal de que algo está errado com o seu fígado.

Urina escura e fezes claras: A urina escura e as fezes claras podem indicar que o fígado não está filtrando as toxinas do sangue corretamente.

Se você notar qualquer um desses sintomas, é importante consultar um médico o mais rápido possível. O diagnóstico precoce de problemas no fígado é fundamental para o sucesso do tratamento.

Outras dicas para manter a saúde do fígado:

– Tenha uma alimentação saudável e equilibrada, rica em frutas, legumes e verduras.

– Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

– Pratique exercícios físicos regularmente.

– Mantenha um peso saudável.

– Faça exames médicos regulares para verificar a saúde do seu fígado.

Leia Também: Mulher vence o câncer cinco vezes e está (finalmente) livre da doença

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World