Villasanti e mais: Grêmio tem quatro remanescentes em relação a estreia no Brasileirão 2023

O Tricolor Gaúcho enfrenta o Vasco, em São Januário, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2024. Poucos jogadores seguem no time

De olho na estreia

O Grêmio entra em campo neste domingo (14) para sua estreia no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h. A partida marca o início de uma jornada repleta de desafios e mudanças para o tricolor gaúcho.

Apesar da recente conquista do título gaúcho, a equipe comandada por Renato Portaluppi enfrenta um momento de ligeira baixa, após duas derrotas consecutivas na Copa Libertadores. O revés em casa para o Huachipato deixou um gosto amargo entre os torcedores, evidenciando a necessidade de uma reação imediata.

O desafio para o Imortal vai além de simplesmente conquistar pontos no Brasileirão. É necessário melhorar a imagem deixada na última apresentação e demonstrar consistência ao longo da temporada. A priorização do Campeonato Gaúcho resultou em um início zerado na Libertadores, complicando a situação do time no torneio continental.

Leia mais: Renato pediu: Du Queiroz é informado sobre possível chegada de volante no Grêmio

Apenas quatro seguem no time

As mudanças no elenco em relação à última temporada são perceptíveis. A saída de peças importantes, como Luis Suárez, e a chegada de novos jogadores impactam diretamente na forma como o time se comportará em campo. O desafio de equilibrar o setor defensivo, uma das preocupações do ano anterior, permanece.

A estreia no Brasileirão acontece em um momento crucial para o Imortal. Em 2023, o time bateu na trave ao ser vice-campeão, e agora busca o tão almejado título nacional. Porém, para alcançar esse objetivo, será necessário superar os obstáculos iniciais e encontrar uma forma de jogo que concilie eficiência defensiva e poderio ofensivo.

Na primeira partida da Série A em 2023, o Grêmio foi a campo com: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Cristaldo; Zinho, Vina e Suárez.

Já em 2024, a provável escalação do time de Renato Portaluppi conta com: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano (Fábio); Villasanti, Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavon e Diego Costa.

O que dizem os torcedores

villasanti e mais: grêmio tem quatro remanescentes em relação a estreia no brasileirão 2023
villasanti e mais: grêmio tem quatro remanescentes em relação a estreia no brasileirão 2023

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World