Athletico-PR dispensa Petterson e Flamengo toma atitude sobre futuro do atacante

athletico-pr dispensa petterson e flamengo toma atitude sobre futuro do atacante

Athletico-PR dispensa Petterson e Flamengo toma atitude sobre futuro do atacante

Jogador estava afastado por indisciplina e empresário do jogador avisou Cuca que não conseguiu reverter situação na equipe paranaense

Negócio promissor acabou em fracasso

No próximo sábado (30), o Flamengo vai encarar o Nova Iguaçu na primeira partida das finais do Campeonato Carioca. Os preparativos estão na reta final no CT Ninho do Urubu, com o técnico Tite fazendo ajustes para definir a melhor formação da equipe.

Porém, fora dos gramados o Clube também vive dias intensos. Além de monitorar o mercado para reforçar o ataque, após a suspensão de Gabigol, analisando possíveis jogadores para suprir a lacuna, o Mais Querido também agiliza a resolução do caso envolvendo Petterson, que foi emprestado ao Athletico-PR.

Destaque das categorias de base da Gávea, o jogador foi cedido à equipe paranaense no começo do ano. Porém, no final de fevereiro foi afastado por indisciplina e desde então teve apenas 32 minutos de atuação pelo Athletico-PR, o curioso é que o atacante balançou as redes uma vez, com tão pouco tempo dentro de campo.

O técnico Cuca, comandante da equipe do Paraná, confirmou que não há mais interesse em reintegrar o atleta: “Ele está fora dos planos, não é uma decisão minha, é decisão da diretoria. O empresário dele até falou comigo, fui ver como está a situação, mas não tem volta. É uma decisão tomada”, declarou o treinador.

O que o Mengão resolveu sobre o atacante?

No entanto, Petterson não pode ser devolvido, já que o acordo prevê empréstimo até o final de 2024. Segundo apuração do Globo Esporte, os bastidores da Gávea avaliam que até o final do ano, a responsabilidade sobre o atacante é do Furacão, mas, o Fla está disposto a ajudar na busca de uma nova equipe, para que o atleta não fique inativo tanto tempo.

A negociação envolvendo os Clubes tinha ares de ser promissora, muito pelo potencial do jogador. Isso porque no escopo do contrato firmado, havia uma cláusula com opção de compra com valor fixado em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual). Vale lembrar que o jovem promissor esteve no radar do Barcelona, da Espanha.

Quando chegou ao Paraná, Petterson sinalizou que estava com planos de ter uma passagem marcante, afirmando que queria fazer história no Clube.

Pelo Mengão, Petterson atuou em duas partidas pelo Cariocão 2024, contra o Nova Iguaçu, no empate de 1 a 1, em João Pessoa, e diante da Portuguesa, no empate de 0 a 0, em Natal. O grande momento do jogador com o Manto foi na Copinha, onde marcou um gol e realizou três assistências.

Mais dos bastidores Rubro-Negros

Além da ‘ponta solta’ envolvendo o atacante descartado no Athletico-PR, o Mengão tem outras situações para definir nos bastidores. Uma delas é a negociação milionária sobre um novo patrocinador.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, nos próximos dias o Conselho do Clube irá decidir sobre a entrada do BRB no Manto, para a marca ser exibida no Omoplata. O contrato é bem vantajoso para a Gávea, podendo ser fechado em R$ 50 milhões.

Para fechar os bastidores do Fla, uma novidade foi anunciada nesta quinta-feira (28), com a chegada da psicóloga Carol Muniz, para integrar a comissão técnica do Sub-20, comandada pelo ex-jogador Filipe Luís.

Depois de passagem pelo Vasco, ela retorna à Gávea. A expectativa é que a equipe profissional também abra espaço para esse tipo de profissional em seus trabalhos.

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World