Ataques na Espanha fazem família querer Vinícius Júnior de volta ao Brasil jogando pelo Flamengo

ataques na espanha fazem família querer vinícius júnior de volta ao brasil jogando pelo flamengo

Ataques na Espanha fazem família querer Vinícius Júnior de volta ao Brasil jogando pelo Flamengo

Situação foi confirmada pelo youtuber Gustavo Henrique Dando Choque, pouco depois de um novo cenário antes da eliminação do Barcelona

Bastidores quentes após cenas lamentáveis:

Um dos jogadores que mais se destacaram no profissional do Flamengo vindos da base e acabaram vendidos posteriormente foi Vinícius Júnior, que inclusive é considerado uma das principais peças na atual Seleção Brasileira.

Porém, o cria da Gávea vem passando por uma situação lamentável: após sofrer diversos ataques racistas na Espanha, a família de atacante, segundo o youtuber Gustavo Henrique Dando Choque, tenta convencê-lo a voltar ao Brasil.

Esse retorno, no entanto, seria para justamente atuar pelo Mais Querido. Na última terça-feira (16), antes da partida entre Barcelona e PSG, os torcedores do clube espanhol gritaram ‘morra Vinicius Jr’.

“Não quero deixar nenhuma impressão que não seja a qual apurei. Vinicius Jr tem contrato no Real Madrid até 2027. Ontem, os torcedores do Barcelona provocaram dizendo: ‘Vinicius Jr morra’”, iniciou.

De volta ao Flamengo?

“A informação que tenho é que parte da família dele não aguenta mais os casos de racismo seguidos que o jogador vem enfrentando. E eles estariam tentando colocar na cabeça para voltar ao Brasil e ao Flamengo, pois aqui teria o apoio irrestrito. Concordo em gênero, número e grau”, garantiu o comunicador.

Sobre essa situação absurda envolvendo o brasileiro, durante o programa Cartão Vermelho do Canal UOL, Rodrigo Mattos relembrou que, três dos quatro gols que eliminaram o time de Xavi foram feitos por jogadores negros.

Além disso, ainda fez questão de analisar: “A UEFA não puniu, mas a bola puniu o Barcelona e o Atlético de Madri, por parte das suas torcidas, não é a torcida toda, inclusive. Teve também manifestação da torcida do Barcelona com coisas neofascistas na arquibancada no Parque dos Príncipes no primeiro jogo contra o PSG”, disse.

Há quase 1 mês, em coletiva da Seleção Brasileira, Vini Jr tratou de se manifestar sobre tudo que vem sofrendo desde que chegou ao Real Madrid, deixando claro que não aguenta mais, chegando a chorar:

Sentimento de impunidade revolta todo mundo:

“Eu só queria jogar futebol. Eu só quero fazer de tudo pelo meu time e pela minha família”, afirmou. Essa manifestação do jovem, de 23 anos, se deu depois de pergunta sobre o peso da “luta antirracista” em sua carreira:

“No futebol, há muitos jogadores melhores do que eu que já passaram por aqui. Eu quero igualdade num futuro bem próximo, menos casos de racismo e que as pessoas negras possam ter uma vida normal, como as outras“, salientou o craque.

“Eu quero seguir lutando só por isso, porque se fosse por mim, eu até já teria desistido. Poderia ficar em casa sem ninguém me xingar. Vou aos jogos com cabeça centrada no jogo para que eu possa fazer o melhor para a minha equipe”, disse logo antes de começar a chorar.

Depois de sua resposta, as pessoas presentes na sala onde a entrevista estava sendo realizada começaram a aplaudir o jogador. Na mesma entrevista, ele também afirmou que o ponto que mais lhe causa frustração é a impunidade.

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World