Clone de Clark Kent se torna um inesperado super-herói no Brasil

clone de clark kent se torna um inesperado super-herói no brasil

Leonardo Muylaert, 36, conhecido como o Super-Homem brasileiro, tira uma foto com uma mulher na Tijuca, no Rio de Janeiro

Leonardo Muylaert estava de férias com sua namorada quando viralizou nas redes sociais devido a um superpoder repentino que mudou sua vida: sua extraordinária semelhança com o Super-Homem.

Muylaert, um advogado de 36 anos, de físico robusto e que usa óculos, estava na fila na convenção Comic-Con de 2022 em São Paulo quando um estranho, surpreendido por sua semelhança com o ator Christopher Reeve, estrela original de “Superman: O Filme”, o gravou secretamente em um vídeo com seu celular.

“É o Clark Kent?”, perguntava o fã de quadrinhos em um vídeo que logo alcançou milhares de visualizações no TikTok, para surpresa de Muylaert, que na época nem possuía uma conta nas redes sociais.

Três semanas depois, Muylaert ficou sabendo por amigos que havia se tornado uma sensação on-line, batizado em sua própria história de origem como “O Super-Homem brasileiro”.

“Foi engraçado e louco ao mesmo tempo ler que tantas pessoas pensavam que eu parecia tanto com o Superman”, disse à AFP.

Nesse momento, uma ideia começou a surgir em sua mente: procurar um traje do super-herói e tentar a sorte.

Ele comprou um traje antigo pela internet e começou a viajar pelo Brasil como o Super-Homem.

Muylaert visita hospitais, escolas e organizações de caridade, tira fotos com transeuntes na rua e geralmente tenta ser o que ele chama de um símbolo de bondade e esperança. Sem cobrar um centavo.

Quando levou seu novo alter ego para as redes sociais, logo se tornou uma sensação. Seus vídeos foram compartilhados por personalidades como o cineasta por trás de “Guardiões da Galáxia”, James Gunn, que dirigirá o próximo filme do Homem de Aço.

– Clark precisa de Lois –

Mas nem um super-herói consegue fazer tudo sozinho: o Super-Homem brasileiro depende de sua super organizada namorada, Helenise Santos, que gerencia sua agenda, grava vídeos para suas contas nas redes sociais e é frequentemente questionada: “você é a Lois Lane?”.

Em uma viagem recente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), um hospital público no Rio de Janeiro, Muylaert visitou pacientes e posou para “selfies” com funcionários encantados em conhecer o super-herói de 2,03 metros no trabalho.

“Essas visitas, apenas a presença do Superman, coloca um sorriso no rosto de todos. Isso inclui toda a equipe do hospital, não é apenas os pacientes. Dá um fôlego para todos lidarem com nossa rotina intensa”, diz Rodrigo Cardoso, coordenador de pesquisa do INTO.

Muylaert, que se formou nos Estados Unidos graças a uma bolsa de basquete antes de encontrar sua vocação de super-herói, distribuía presentes para as crianças no hospital e gentilmente se oferecia para gravar vídeos com os filhos e netos dos pacientes.

Quando não está usando o famoso traje vermelho e azul, ele volta à vida normal de advogado especializado em direito civil que precisa de óculos para trabalhar.

“Preenche um vazio dessa rotina muitas vezes solitária”, diz em seu escritório em Brasília, vestido com terno e gravata, uma imagem que remete a Clark Kent sentado em sua mesa no Planeta Diário.

“Muita demanda, muitas produções, e muitas vezes você não percebe a importância do trato com as pessoas, da atenção que muitos devem ter. Comecei a desempenhar muitos serviços sociais, e isso preenche esse vazio e motiva a continuar […] e o feedback que eu tenho das pessoas é incrível.”

mp/jhb/rsr/am/aa

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World