Cereal ajuda a emagrecer e controla nível de açúcar no sangue

cereal ajuda a emagrecer e controla nível de açúcar no sangue

Aveia suga açúcar do sangue e ajuda a emagrecer

Créditos: Depositphotos

Considerada um superalimento para quem busca emagrecer, a aveia é rica em nutrientes essenciais e acessíveis como a fibra,  responsável pela melhoria da saúde intestinal e é responsável por controlar o colesterol e o diabetes.

Por conta da alta concentração de fibras, a aveia é considerada um importante aliado na busca pelo emagrecimento, segundo especialistas.

Benefícios do cereal para o emagrecimento

A explicação para a redução corporal, de acordo com pesquisas sobre o tema, está na ação de fibras solúveis encontradas no cereal, que formam um gel viscoso no estômago e causam uma sensação de saciedade prolongada, reduzindo a vontade de comer em excesso e, consequentemente, a ingestão calórica.

Por aumentar o gasto energético, a aveia contribui significativamente para o processo de emagrecimento. Isso porque o corpo gasta mais calorias para digerir e absorver as fibras, o que significa que você estará queimando mais calorias simplesmente ao consumir a aveia.

Além disso, as fibras insolúveis também têm um papel fundamental na saúde do intestino, ajudando a regular o trânsito intestinal e prevenir a constipação. Não por acaso, o consumo regular de aveia ajuda a evitar o problemas como inchaço, desconforto abdominal e prisão de ventre.

Aveia contra o diabetes

O consumo de aveia não está associado à redução da gordura no corpo. Por conter baixo índice glicêmico, o cereal ajuda a retardar a absorção de glicose na corrente sanguínea e, consequentemente, evita picos nos níveis de açúcar no sangue. Característica especialmente benéfica para pessoas com diabetes​.

Além disso, a aveia ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL (ruim) no sangue. Isso se deve aos altos níveis de fibra solúvel na aveia, que se ligam ao colesterol e o removem do corpo. Isso pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames.

Quando incluir aveia na sua dieta?

Você pode incluir a aveia na sua dieta diária a começar pelo café da manhã, com um mingau com leite ou água e adicionando frutas e nozes. Outra opção é adicionar a aveia em flocos a smoothies ou iogurtes naturais. Além disso, a aveia pode ser usada para preparar barrinhas de cereais caseiras ou como ingrediente em diversas receitas de bolos e biscoitos saudáveis.

Veja também: 5 erros comuns que sabotam seu emagrecimento

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World