Análise: Até onde o Flamengo chegaria se disputasse o Campeonato Paulista?

Considerada a competição ‘mais forte do Brasil’, apenas dois dos semifinalistas disputarão o Campeonato Brasileiro da Série A

Imaginar não custa nada

Naquele debate saudável de futebol com os amigos, sempre surgem questões do tipo: “Ah, mais se meu time disputasse o Campeonato do seu estado, com certeza venceria”.

A paixão e a admiração pelo próprio clube, fazem com que torcedores tenham a certeza que sua equipe ganharia qualquer estadual do Brasil, independentemente se jogaria o Campeonato Carioca ou o Alagoano.

Há um bom tempo, pelo formato de disputa do Campeonato e as equipes que a eles pertencem, o estadual de São Paulo, o Campeonato Paulista, ficou conhecido como a competição mais forte do Brasil entre os estaduais.

Porém, após a eliminação do São Paulo para o Novorizontino, e apenas Palmeiras e Red Bull Bragantino, dos clubes da Série A, terem se classificado às semifinais do Paulistão, duas hipóteses foram levantadas.

Trabalhando com hipóteses e dados

(1) O Campeonato que é muito disputado? Ou (2), são os times grandes de São Paulo que estão abaixo do esperado? Dentre elas, poderia tranquilamente escolher a hipótese 2.

Dos duelos entre Palmeiras e Novorizontino, e Santos x Red Bull Bragantino, apenas o Palmeiras e Bragantino disputarão a elite do nacional. O São Paulo foi eliminado nas quartas de final, e o Corinthians se quer classificou na fase de grupos.

análise: até onde o flamengo chegaria se disputasse o campeonato paulista?

Pedro comemorando gol sobre o Corinthians, na decisão da Copa do Brasil de 2022, em que o Flamengo saiu campeão. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Neste cenário, seria interessante prospectarmos se, o Flamengo, um dos melhores times de 2024 e que ainda não perdeu na temporada, até onde poderia chegar no Paulistão.

A equipe de Tite está há onze jogos sem levar gol, e nas semifinais, bateu o Fluminense após resolver o jogo na partida de ida, no Maracanã, por 2 a 0.

Dos clássicos que disputou na temporada, apenas não ganhou do Vasco, e na final do Carioca terá grandes chances de título, já que enfrentará o Nova Iguaçu, que despachou justamente o Cruzmaltino nas semifinais.

A contar pela consolidação da equipe, presume-se que se o Flamengo pudesse, ilusoriamente, disputar o Paulista, o estadual “mais forte do Brasil”, seria difícil não imaginar o Mengão, no mínimo, na final da competição.

Caíram cedo demais

Apesar das equipes cariocas de menor expressão estarem abaixo das paulistas, é inimaginável que com o volume de jogo e as chances criadas hoje pelo Rubro-Negro, que o Flamengo não venceria os ditos ‘clubes pequenos’.

Ou que, muito menos empataria no mata-mata, levando a decisão para o sufoco dos pênaltis, assim como aconteceu com o São Paulo, neste domingo (18), contra o Novorizontino, e o Santos contra a Portuguesa.

Quem nada de braçadas hoje no estado, é o bicampeão Palmeiras, sendo esse, de longe, o confronto mais difícil que o Flamengo teria em uma eventual disputa.

O São Paulo, apesar de despachar o Mais Querido o ano passado na Copa do Brasil e conquistado o título, não é nem de longe aquele time que foi nas mãos do Dorival. Já que o que basta é sonhar, imaginar certas situações não custa nada e nos diverte muito.

O que dizem os torcedores do Fla nas redes sociais

análise: até onde o flamengo chegaria se disputasse o campeonato paulista?
análise: até onde o flamengo chegaria se disputasse o campeonato paulista?

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World