Alonso garante aposentadoria caso perca ritmo e prevê “nova função” na Aston Martin

alonso garante aposentadoria caso perca ritmo e prevê “nova função” na aston martin

De contrato renovado com a Aston Martin, o veterano Fernando Alonso assinou um vínculo que vai mantê-lo no grid até o fim da temporada 2026 da Fórmula 1, quando terá 45 anos de idade. Aos 42 no momento, o espanhol comentou sobre a perspectiva de ser o primeiro piloto de 45 anos na categoria desde Graham Hill, em 1975, e disse que se vê em uma função diferente na equipe inglesa caso a aposentadoria chegue antes disso.

“Não sei quando vou parar de pilotar”, disse Alonso. “Assinei o contrato para estar no carro, mas, se parar um pouco antes, provavelmente ficarei em uma função diferente”, admitiu o bicampeão mundial.

Alonso é o recordista histórico de corridas na Fórmula 1, com 381 GPs disputados, e se prepara para ser o primeiro a atingir a marca de 400 no GP do Catar deste ano. Apesar da longevidade, o espanhol garantiu que será honesto com a Aston Martin caso sinta que algum aspecto da pilotagem foi afetado pela idade, tanto em caso de perda de motivação como velocidade nas pistas.

“É verdade, vou ter mais de 45 anos e vou continuar correndo. Se um dia sentir que não estou mais motivado, que as corridas não estão boas ou que não sou rápido — entrar em um período da temporada em que não me sinta veloz ou aguçado sobre os aspectos da corrida ou da classificação —, tenho uma relação com a Aston Martin em que posso ser honesto”, afirmou.

alonso garante aposentadoria caso perca ritmo e prevê “nova função” na aston martin

De contrato renovado, Alonso completa 43 anos de idade em julho (Foto: Aston Martin)

No entanto, Fernando garantiu que não espera ver isso acontecendo em um futuro próximo e disse que se sente muito bem no momento. Para ele, o GP do Japão foi uma de suas melhores corridas na Fórmula 1, que está prestes a ter outro piloto na casa dos 40 anos: Lewis Hamilton, que vai iniciar um novo capítulo com a Ferrari depois de fazer aniversário em janeiro.

“Serei o primeiro a levantar a mão e dizer: ‘acho que perdi aqui ou ali’. E vamos encontrar soluções”, garantiu. “Mas não vejo isso acontecendo nos próximos anos. Como eu disse, o Japão foi uma de minhas melhores corridas. Estou me sentindo bem, forte, não sinto problemas”, comentou.

“Lewis [Hamilton] terá 40 anos a partir de janeiro. Então, sobre isso, não serei o único com mais de 40 anos a comentar esses assuntos. Talvez tenhamos outros pilotos”, finalizou Alonso.

A Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World