Novo cenário para Mayke vem à tona com reviravolta no treino do Palmeiras

Lateral do Palmeiras foi um dos destaques do treino na Academia e previsão da volta do camisa 12 começa a se confirmar

Palmeiras classificado no Paulistão

No último sábado (24), o Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 1 na Arena Barueri e não apenas retomou as vitórias, já que havia empatado em 2 a 2 com o Corinthians na penúltima rodada, como também carimbou sua classificação para as quartas de final do Paulistão.

Um dos destaques do Maior Campeão do Brasil na partida foi Anibal Moreno, que marcou seu primeiro com o Manto Verde e Branco e confirmou ainda mais o encantamento da torcida com seu futebol. Porém, Abel Ferreira foi bastante claro sobre problemas que o volante ainda precisa corrigir.

O técnico Abel Ferreira também entrou em detalhes sobre uma possível reformulação do Verdão em plena reta final da atual janela de transferências, e pediu “calma” sobre a decisão tomada, afinal, o comandante palestrino disse que a busca por novos nomes está encerrada no momento.

Entretanto, nesta segunda-feira (26), o elenco Alviverde retomou os trabalhos na Academia de Futebol e uma novidade em relação ao lateral-direito Mayke chamou atenção nas atividades. O jogador, que se transformou em uma das peças-chave de Abel, está afastado desde a decisão da Supercopa, contra o São Paulo, por conta de uma lesão na coxa direita, participou do treino ao avançar para etapa de transição física.

Quando Mayke poderá retornar no Palmeiras?

Além de integrar o aquecimento junto ao elenco, o camisa 12 também fez ações específicas em uma caixa de areia. Com isso, o jogador segue o planejamento e como apontou o portal Nosso Palestra, deve retornar dentro da previsão de um mês de recuperação. A lesão do lateral aconteceu no início de fevereiro e a tendência é que ele fique à disposição no início de março.

Mayke é um dos destaques do time, seu desempenho na temporada de 2023, despertou, inclusive, análises sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira.

Sem vacilar sobre uma hipotética saída, no final de janeiro de 2024, o Palmeiras renovou com Mayke, valorizando a situação do lateral no Clube. Desta forma, o vínculo do atleta vai até o final de 2025.

Além de um novo cenário para Mayke, o Verdão viveu dia de preparação para o próximo duelo do Paulistão, que acontece contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (28), no Estádio do Canindé. Embora classificado, o Palestra ainda tem três duelos na competição.

Laboratório de Abel Ferreira

O Paulistão tem sido um verdadeiro laboratório para Abel Ferreira, que tem distribuído chances ao elenco, como formam de avaliação para seus planejamentos para o restante da temporada. No entanto, o treinador não pretende alterar as bases do time e, neste contexto, Gabriel Menino pode ser um dos maiores prejudicados.

Abel lança chances, mas, isso não se aplicou a Lázaro no jogo contra o Mirassol. O atleta entrou em poucos minutos desde que chegou ao Verdão. Mas, vale ressaltar que tal situação não deixa o jovem atacante fora dos planos. Muito pelo contrário, a ideia em não acionar o atleta é para que ele se condiciona melhor fisicamente.

Mais dos bastidores do Verdão

Deixando de lado as nuances do Palestra no Paulistão, os bastidores do Maior Campeão do Brasil tiveram novidades nesta segunda-feira (26), com a entrada de mais uma marca esportiva para esquentar a concorrência na disputa para estampar o Manto palestrino.

Outro fator que chamou atenção, foi a viagem de Dudu para a Europa, pois o camisa 7 está incluso em uma campanha lançada por seu patrocinador. O baixola está afastado por conta de uma cirurgia no joelho e já tem uma provável data de retorno.

O que diz a torcida do Verdão

novo cenário para mayke vem à tona com reviravolta no treino do palmeiras

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World