Abandonado por Carille, time deslancha no Japão com artilharia brasileira

abandonado por carille, time deslancha no japão com artilharia brasileira

Abandonado por Carille, time deslancha no Japão com artilharia brasileira

O imbróglio entre Santos e o V-Varen Nagasaki, por conta da saída de Fábio Carille para o Peixe, ainda está longe de um desfecho. Os japoneses acionaram a Fifa para receber o valor da multa rescisória mas, enquanto isso, é vida que segue. Dentro de campo, o Nagasaki tem respondido com um goleador brasileiro e grandes resultados.

Depois de 11 partidas disputadas, o retrospecto do time do V-Varen é de sete vitórias, três empates e apenas um revés sob o comando de Takahiro Shimotaira, ex-Kashiwa Reysol e Yokohama FC.

Até aqui, o ataque tem sido o ponto melhor trabalhado pelo treinador japonês. Já são 26 gols marcados, uma média de 2,36 gol/jogo e dois brasileiros que trabalharam com Carille puxam essa marca.

Ex-Bahia, o atacante Edigar Junio é o principal goleador da equipe, com sete gols, e está no topo da artilharia da segunda divisão japonesa. Na última partida, uma goleada de 6 a 1 sobre o Tokushima Vortis, Junio foi o destaque com um hat-trick e anota um gol a cada 76 minutos em campo.

Entre os atletas que mais contribuem para gols está também Matheus Jesus, meia com passagem por Corinthians e Santos, e que totaliza seis gols. O espanhol Juanma Delgado vem a seguir, com seis tentos.

Com 21 pontos somados na J2-League, o V-Varen Nagasaki é o vice-líder da disputa e está a apenas um ponto do primeiro colocado, o Shimizu S-Pulse. Os dois primeiros colocados garantem retorno à primeira divisão do Japão.

Números com Carille

Apesar de decorrido cerca de um quarto da disputa na segunda divisão, o V-Varen Nagasaki apresenta rendimento bastante superior ao obtido com Fábio Carille na temporada de 2023.

Sob o comando do brasileiro, a equipe disputou 43 partidas no ano passado e teve desempenho de 18 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, com direito a eliminação logo de cara na copa e aproveitamento de apenas 50,3% dos pontos.

Com a sétima colocação na classificação geral, o V-Varen Nagasaki ficou fora até mesmo do playoff de acesso, disputado entre as equipes classificadas entre o terceiro e o sexto posto. O vencedor desse mata-mata, pelo regulamento, é o terceiro time a subir para a elite.

A verdade é que, tanto cá, quanto na Terra do Sol Nascente, o momento é de recuperação. Depois do vice no Paulistão, o Santos de Carille busca agora o acesso para a primeira divisão depois da primeira queda de sua história. A cerca de 17 mil quilômetros de distância, o V-Varen Nagazaki faz o mesmo. É vida que segue.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World