4 sobremesas rápidas de Páscoa para se deliciar

4 sobremesas rápidas de páscoa para se deliciar

4-receitas-simples-e-rapidas-de-sobremesas-para-fazer-na-Pascoa.jpg

Não tem como negar: almoço ou jantar especial pede um docinho para fechar a refeição com chave de ouro. E, claro, nem tudo precisa girar em torno do chocolate! Para você que quer uma refeição completa e deliciosa, mas sem perder muito tempo na cozinha, separamos 4 receitas de sobremesas rápidas de Páscoa, que certamente conquistarão toda a família.

Pensando em tornar o seu almoço de Páscoa ainda mais especial, separamos 4 receitas de sobremesas simples e rápidas de serem feitas para deixar a sua mesa de Páscoa ainda mais completa. Confira a seguir o passo a passo de cada receita:

4 receitas práticas de sobremesa para a Páscoa

Pavê de morango com suspiros

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco (240 ml)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 560 g de morango
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar (60 g)
  • 1 caixa de biscoito champanhe com açúcar fino (180 g) 
  • 250 g de suspiros em formato de gota (opcional)

Modo de preparo 

Na batedeira, bata por aproximadamente 2 minutos o creme de leite com a essência de baunilha até obter picos firmes e reserve. Em uma tigela média, amasse 480 g de morango com um garfo, misture com o açúcar e reserve.

Quebre grosseiramente os biscoitos champanhe e os coloque no fundo de taças até formar uma camada espessa. Faça esse processo com até metade dos biscoitos quebrados e, em seguida, cubra a primeira camada de biscoitos com metade do morango amassados.

Acrescente uma camada do creme batido e repita esse processo até acabar todos os ingredientes ou até encher as taças. Cubra todas as taças com papel filme e deixe na geladeira até firmar. Sirva com o restante dos morangos e, se preferir, acrescente suspiros por cima.

Pudim de chocolate

Ingredientes 

  • 1 xícara (chá) de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3/4 xícara (chá) de chocolate em pó peneirado
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1/4 xícara (chá) de licor de chocolate ou de café
  • 5 ovos

Modo de preparo

Antes de iniciar a receita, preaqueça o forno a 200 ºC. Em seguida, coloque o creme de leite e o leite em uma panela, leve ao fogo até levantar ponto de fervura e reserve.

Em uma tigela, misture o chocolate em pó e o açúcar. Junte o licor e os ovos batidos e mexa até virar uma massa homogênea. Acrescente a mistura de leite e creme de leite e misture bem.

Despeje a massa em forminhas com 5 cm de diâmetro e leve ao forno em banho-maria com a água já quente. Asse até que, ao enfiar um palito, ele saia completamente limpo. Deixe esfriar, desenforme e sirva com frutas ou com uma nuvem de cacau em pó.

Rocambole de doce de leite, coco e pistache

Ingredientes 

  • 4 ovo grandes
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 colher (chá) de fermento químico
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de coco fresco
  • 1 xícara (chá) de pistache em pedaços (opcional)

Modo de preparo

Bata bem os ovos com o sal na velocidade máxima da batedeira. Quando estiver com textura homogênea junte, aos poucos, a farinha de trigo misturada com o fermento.

Faça movimentos leves, de baixo para cima. Transfira tudo para uma assadeira de 20 por 25 cm, untada e forrada com papel-manteiga também untado. Asse no forno, preaquecido, em temperatura média (170 ºC a 190 ºC) por até 10 minutos.

Após assar, tire da forma sobre um pano úmido, espalhe bem o  doce de leite e polvilhe o coco ralado. Enrole o rocambole com ajuda do pano de prato e deixe-o descansar por 15 minutos antes de finalizar a receita.

Finalize cortando em pedaços e polvilhando pedaços de pistache ou coco.

Mousse clássico de maracujá

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de suco de maracujá concentrado (medida na de leite condensado)
  • 1 lata de creme de leite 
  • 1 maracujá maduro 

Modo de Preparo 

Bata o leite condensado, o suco de maracujá e o creme de leite no liquidificador por até 2 minutos. Passe a mistura para uma travessa funda ou taças individuais e gele por 1 hora ou até firmar.

Antes de servir, decore com polpa do maracujá aquecida com um pouco de açúcar. Se preferir, decore com ramos de hortelã ou erva cidreira.

Que sua Páscoa seja doce e deliciosa!

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World