10 Ótimas Ideias Para Separar Salas de Estar e de Jantar

Sala de estar e sala de jantar são ambientes separados? Isso certamente era verdade no passado. Hoje ficamos mais felizes quando esses dois ambientes tão usados no dia a dia ficam no mesmo cômodo. Nossos sofás, cadeiras e mesas de jantar são lindos demais para serem escondidos atrás de portas fechadas. Vivemos em espaços abertos em família, encontramos amigos e amamos a vastidão do espaço, mesmo quando estamos sós. No entanto, às vezes faz sentido dividir Você acha que isso parece mais fácil do que realmente é? Sem problemas! Pesquisamos dez ideias sobre como você pode dividir seus ambientes sem destruí-los visualmente!

Divisória para salas de estar e jantar

10 ótimas ideias para separar salas de estar e de jantar

Divisória para salas de estar e jantar

Nem sempre você deseja usar a sala de estar e de jantar totalmente abertas. Felizmente, existem inúmeras ideias e maneiras interessantes de separar sua sala de jantar – pelo menos temporariamente e se desejar.

Hoje gostaríamos de lhe dar algumas ideias de inspiração, pois você pode separar com elegância a sala de estar e a sala de jantar. Prefere uma sala de estar com mesa de jantar ou uma sala de jantar com sofá ou quer separar a sala de estar da sala de jantar? Se você deseja separar visualmente suas salas, você definitivamente deveria continuar lendo este artigo! Então é melhor dar uma olhada agora e deixar que nossas divisórias o convençam.

1. ​Móveis para multimídia

10 ótimas ideias para separar salas de estar e de jantar

1. ​Móveis para multimídia

Claro: a sala é um lugar de paz e relaxamento. Mas muitos de nós também podemos relaxar com televisão, rádio ou bluray. Nem sempre queremos ver todos os dispositivos multimídia.

No nosso primeiro exemplo, um belo móvel feito de madeira de alta qualidade divide o espaço entre a sala de jantar e a sala de estar. Aqui há espaço para dispositivos de vídeo e áudio, receptores e consoles de jogos, que ficam discretamente escondidos. Apenas a grande tela plana indica que há mais por trás da fachada de madeira.

2. Divisão do espaço através de quebras de estilo

10 ótimas ideias para separar salas de estar e de jantar

2. Divisão do espaço através de quebras de estilo

Para dividir uma sala em duas áreas diferentes, nem sempre precisamos de um elemento físico como uma parede, uma prateleira ou um armário enorme.

Nosso segundo exemplo mostra claramente que a separação também pode ser criada com a ajuda de diferentes designs. A sala de jantar tem um visual mais arredondado em cores sutis. Na área de estar, no entanto, notamos móveis escuros e elegantes com linhas retas e bordas. Formas, cores e decoração são elementos comuns utilizados para estruturar ambientes. Esse visual também pode ser criado com diferentes papéis de parede. Basta tentar!

3. Arcos redondos de tijolo

10 ótimas ideias para separar salas de estar e de jantar

3. Arcos redondos de tijolo

É certo que uma ideia como esta não pode ser implementada da noite para o dia. Porque isso requer um pouco de planejamento espacial. E também deve haver uma altura adequada na sala.

No entanto: os arcos de tijolo e depois rebocados se destacam nesta sala. Enquanto o balcão da cozinha e a mesa de jantar ficam de um lado, a área de estar espreita através dos arcos – e tudo isso sobre um piso de cerâmica uniforme que reúne tudo novamente em uma unidade.

4. ​A lareira no centro da sala

10 ótimas ideias para separar salas de estar e de jantar

4. ​A lareira no centro da sala

Aqueles de nós que podem esperar um local aconchegante próximo a uma lareira no inverno podem se considerar sortudos.

Essa lareira é ainda mais eficaz se estiver localizada no meio da sala de estar aberta e separar a sala de jantar da sala de estar. Além disso, a mesa e as cadeiras vitorianas combinam perfeitamente com a lareira. Imponente!

5. Escadas

10 ótimas ideias para separar salas de estar e de jantar

5. Escadas

Quando falamos de áreas de estar em plano aberto, muitas vezes nos referimos a um ambiente que fica em um andar. Mas nem sempre precisa ser assim.

Uma sala no térreo também pode ser maravilhosamente localizada com uma galeria no andar seguinte – desde que os diferentes andares estejam conectados em altura.

6. Cortina, abra!

10 ótimas ideias para separar salas de estar e de jantar

6. Cortina, abra!

Para nós, as cortinas pertencem às janelas, se é que pertencem, para que possamos nos proteger de olhares indiscretos à noite. Mas as cortinas também são uma solução interessante para separar sutilmente dois ambientes um do outro – sem fechar completamente a fronteira.

A vantagem desta solução bastante econômica: A cortina pode ser facilmente aberta para uma grande sala comum ou fechada discretamente assim que se desejar mais privacidade.

7. Transparência elegante

10 ótimas ideias para separar salas de estar e de jantar

7. Transparência elegante

Às vezes não precisamos de muita separação para acentuar duas áreas de estar. Uma simples escultura, uma coleção de quadros ou um instrumento musical podem ajudar a destacar diferentes cantos da sala.

Nosso sétimo exemplo é muito elegante. Aqui, uma escultura apoia a separação espacial. Com um pouco de imaginação, provavelmente todos nós temos algo em casa que pode desempenhar tal função, certo?

8. Portas dobráveis

10 ótimas ideias para separar salas de estar e de jantar

8. Portas dobráveis

Alguns de nós sabemos disso desde a época de nossos pais e avós. Estamos falando das chamadas portas sanfonadas, que estão de volta à moda.

Dependendo de suas necessidades, você pode transformar um cômodo em dois cômodos ou remover novamente a separação. Tais sistemas são adequados, por exemplo, para famílias em que as crianças gostam de ver televisão enquanto a mãe e o pai conversam em paz.

9. Móveis como divisórias: simples e flexíveis

10 ótimas ideias para separar salas de estar e de jantar

9. Móveis como divisórias: simples e flexíveis

Principalmente nas residências modernas, as pessoas precisam de uma vida facilitada. Por isso, usam um móvel como divisória.

Dependendo de quão aberto ou fechado o visual deve ficar, cômodas, armários, sofás ou estantes podem ser integrados.

Vantagem: Se formos criativos e quisermos redecorar, as divisórias podem ser facilmente movidas, removidas ou reorganizadas.

10. ​O bar da cozinha: centro comunicativo entre estar e jantar

10 ótimas ideias para separar salas de estar e de jantar

10. ​O bar da cozinha: centro comunicativo entre estar e jantar

Por fim, pesquisamos um clássico.

As ilhas ou balcões de cozinha são sempre um destaque especial nas áreas abertas. Embora normalmente separem a cozinha da sala de jantar, os nossos especialistas colocaram o balcão tão verticalmente em relação à cozinha que também divide a sala de jantar e a sala de estar. Dificilmente podemos decidir se queremos sentar no bar, na mesa chique do café ou no elegante sofá ao fundo.

Se você adorou as sugestões apresentadas para separar sua sala de estar e jantar, certamente vai se encantar com essas 14 maneiras criativas de dividir ambientes integrados.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World