Torcida do Grêmio "detona" Renato Gaúcho após derrota na Recopa

O Grêmio foi derrotado para o São Luiz nesta quarta-feira (28), pela final da Recopa Gaúcha, e a torcida ficou na bronca com Renato Gaúcho

Zebra na Recopa Gaúcha

Em uma partida realizada na noite desta quarta-feira (28), no Estádio 19 de Outubro, o São Luiz escreveu um novo capítulo em sua história ao conquistar o título da Recopa Gaúcha diante do Grêmio, e de forma inédita.

O confronto, que aconteceu em Ijuí, marcou o primeiro título do São Luiz na história da competição, enquanto o Imortal acabou derrotado, perdendo a chance de levantar o troféu pela quinta vez.

O jogo começou com os donos da casa demonstrando determinação e aproveitando o fato de ter levado a campo sua força máxima, enquanto o Tricolor optou por poupar seus principais jogadores, visando a sequência do Campeonato Gaúcho. Apesar do domínio inicial dos mandantes, o Grêmio equilibrou as ações e teve boas oportunidades no primeiro tempo, porém, sem conseguir balançar as redes.

A história da partida contrastou com a do confronto do ano anterior, quando o Grêmio venceu o adversário na final da Recopa Gaúcha com uma goleada por 4 a 1, na estreia do atacante Luis Suárez.

Torcida na bronca com Renato

O primeiro gol da partida surgiu de um lance infeliz do zagueiro Bruno Uvini, que acabou marcando contra a própria meta, colocando o São Luiz em vantagem no placar. Em seguida, o atacante Gabriel Pereira ampliou a vantagem dos mandantes, consolidando a vitória e a conquista do título.

“Renato Gaúcho sempre inovando. O primeiro técnico a perder um título em home office”, publicou um torcedor gremista nas redes sociais. “Renato Gaúcho é o maior viciado em cortina de fumaça do Brasil”, escreveu outro.

Além dos gols, a partida ficou marcada por momentos de tensão, especialmente nos acréscimos, quando uma confusão generalizada resultou nas expulsões de Gustavo Martins, do Grêmio, e Lucas Hulk, do São Luiz.

“Desde que foi anunciado que essa decisão da Recopa Gaúcha seria em um meio de semana, no interior, eu já imaginava que o Grêmio iria fazer essa presepada com a torcida”, ficou na bronca outro adepto tricolor.

Leia mais: Renato Gaúcho pode ter a chegada de mais dois atacantes no Grêmio

Grêmio é o maior vencedor da Recopa

O Grêmio deixou escapar a chance de conquistar sua quinta conquista da Recopa Gaúcha e se isolar como maior campeão do torneio. A última vez foi no ano passado, justamente contra o São Luiz.

A competição, que foi criada em 2014, teve as primeiras quatro edições entre os campeões do Gauchão e da Super Copa Gaúcha, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) de 2013 a 2016. Depois, a disputa passou a ser com vencedores do estadual e da Copa FGF.

O Internacional foi o representante nas quatro primeiras edições, perdendo duas (Pelotas e Lajeadense) e vencendo duas (São José e Ypiranga), nas penalidades máximas. A única vez que Inter e Grêmio não tiveram na decisão foi em 2018.

Vice-líder do Campeonato Gaúcho, o Grêmio já está classificado para as quartas de final do Estadual e não consegue mais alcançar a primeira colocação. O time de Renato Gaúcho encerra a fase de grupos contra o Guarany no próximo sábado (2).

O que dizem os torcedores

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World