“Só quem vem de famílias ricas consegue ter hoje uma carreira na música”: a revolta de Shirley Manson, dos Garbage

Em entrevista ao “NME”, a vocalista dos Garbage fala sobre a falta de apoio aos artista oriundos “das classes trabalhadoras”

“só quem vem de famílias ricas consegue ter hoje uma carreira na música”: a revolta de shirley manson, dos garbage

Shirley Manson, dos Garbage

Em entrevista ao “NME”, Shirley Manson, vocalista dos Garbage, abordou a cena musical atual, que, na sua opinião, não permite a artistas oriundos “das classes trabalhadoras” ter sucesso. “O que tens hoje em dia são músicos que são financeiramente independentes, mas que talvez venham de famílias ricas”, lamentou.

“São esses que podem ter uma carreira na indústria da música. Tens a velha guarda, que fazia discos antes de 1995, que conseguem sobreviver. Os artistas que têm um enorme sucesso também sobrevivem. Mas perdes as bandas que estão a começar, que vêm das classes trabalhadoras, que não fazem música acessível, mas que correm riscos”.

“Consegues perceber esse lado capitalista na música de hoje. É uma treta, e parte-me o coração. Perdemos todos. O que se está a passar com os músicos mais jovens é um ultraje. O governo devia ajudá-los, porque isto não é correto, é um abuso”, rematou.

A conversa com a publicação inglesa surge a propósito da reedição de “Bleed Like Me”, álbum de 2005 dos Garbage. A vocalista admitiu “nunca ter tido uma boa relação com esse disco”, lançado numa época em que a banda passava por “vários problemas internos” e sob pressão da editora, a Interscope. “Eles não nos queriam lá”, revelou. “Compraram a nossa antiga editora, a Almo, que era independente. Ficámos retidos, sem um A&R que estivesse interessado em nós”.

“Foi bastante stressante”, continuou. “Queriam que trabalhássemos com pessoas que sentíamos não serem as certas. Como resultado da nossa resistência a isso, decidiram que estávamos a ser difíceis”.

“Bleed Like Me” conta com a colaboração de Dave Grohl, que toca bateria em ‘Bad Boyfriend’. “Ele é o maior poço de alegria que podes encontrar enquanto ser humano”, afirmou Shirley. “Era muito amigo do Butch [Vig, baterista dos Garbage e produtor de ‘Nevermind’, dos Nirvana]. Adoro-o de coração, tal qual o resto do mundo. Ele é qualquer coisa”.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World