Helena Sacadura Cabral: “Da próxima vez que deparar com uma notícia falsa, não se curve diante dela”

helena sacadura cabral: “da próxima vez que deparar com uma notícia falsa, não se curve diante dela”

Helena Sacadura Cabral: “Da próxima vez que deparar com uma notícia falsa, não se curve diante dela”

Helena Sacadura Cabral comentou, esta quinta-feira, nas redes sociais, sobre as notícias falsas.

“No reino da informação, onde as notícias fluem como rios de palavras, existe um fenómeno sorrateiro que se infiltra como uma correnteza traiçoeira: a notícia falsa”, começou por referir no Instagram.

“Imagine um mundo onde as notícias ruins são como tempestades, e as falsas notícias, os raios que iluminam o céu da desinformação. Num instante, somos envolvidos pela escuridão de uma narrativa distorcida, enquanto trovões de desconfiança ecoam em nossas mentes. É nesse momento que a verdade se torna a vítima silenciosa, sufocada pelo estrondo retumbante de uma notícia malévola”, continuou Helena Sacadura Cabral.

“Encarar uma notícia falsa é como desvendar um enigma, um desafio que exige paciência, discernimento e uma pitada de ceticismo. Como um detetive da verdade, devemos examinar cada detalhe, cada palavra, com a lente afiada da análise crítica”, aconselhou Helena Sacadura Cabral.

“Ao invés de sermos vítimas passivas, tornamo-nos os protagonistas de nossa própria narrativa. É como se estivéssemos navegando num mar revolto, desafiando as ondas da desinformação com o barco resistente da pesquisa e da verificação. Em vez de sermos arrastados pelo fluxo da notícia falsa, erguemos as velas da dúvida saudável, guiando-nos em direção à verdade, mesmo quando as águas estão turvas”, descreveu Helena Sacadura Cabral.

“Encarar uma notícia falsa requer uma mentalidade resiliente, uma armadura feita de conhecimento e discernimento. Cada desafio lançado por uma notícia distorcida é uma oportunidade para aprimorar as nossas habilidades de discernimento, para afiar nossas espadas mentais contra a maré de desinformação”, acrescentou Helena Sacadura Cabral.

“Então, da próxima vez que deparar com uma notícia falsa, não se curve diante dela como um espectador impotente”, sublinhou.

“Erga-se como um guerreiro da verdade, armado com o escudo da razão e a espada da investigação. Neste reino digital, a batalha pela verdade é travada não apenas nos campos de notícias, mas nas mentes e corações daqueles que se atrevem a desafiar a maré da desinformação”, rematou Helena Sacadura Cabral.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World